Rayssa Leal conquista medalha de prata no Mundial de Tóquio

Editoria Imag Por Editoria Imag
3 min de leitura

Num emocionante confronto em Tóquio neste domingo, a jovem Rayssa Leal, 15 anos, conquistou o vice-campeonato mundial de skate street. A acirrada disputa contra Yumeka Oda, que sagrou-se campeã, animou a torcida local na capital japonesa. Rayssa liderou em determinado momento, acumulando 261.90 pontos, enquanto Oda alcançou 265.75 pontos. A japonesa Nishiya Momiji levou o bronze, e a australiana Chloe Covell ficou em quarto lugar.

Na série de voltas, Rayssa começou com 84,15 pontos, mas Oda surpreendeu na segunda volta, marcando 84,22 pontos e assumindo a liderança. Nas manobras, a brasileira pressionou e recuperou a liderança com 86.84 pontos, seguido por impressionantes 91 pontos.

Na última rodada, Oda arriscou tudo e obteve a maior nota do dia, 94,80, conquistando a liderança. Rayssa, na última manobra, precisava de 91 pontos para conquistar o título, arriscou, sofreu uma queda e garantiu a medalha de prata.


Rayssa Leal em ação na final do Circuito Mundial de Skate Street (Foto: reprodução/Julio Detefon/CBSk)


Classificação brasileira

Rayssa Leal foi a única brasileira a se classificar para a final, conquistando sua vaga nas semifinais com a quarta melhor nota entre as oito classificadas – 241,82. Sua melhor volta registrou 72,43 pontos, e suas duas melhores manobras receberam 85,15 e 84,24 pontos, respectivamente.

Pâmela Rosa, a outra representante brasileira, foi eliminada ao alcançar o 15° lugar, somando um total de 171,30 pontos. A australiana Chloe Covell ficou em primeiro lugar na competição, que também contribui para o ranking classificatório para as Olimpíadas de Paris 2024.

Olímpiadas de Paris 2024

O Mundial de Skate integra a fase de classificação para as Olimpíadas de Paris, com os 44 primeiros do ranking progredindo para a próxima etapa, onde há um limite de seis skatistas por país, sendo três de cada gênero.

Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Gabi Mazetto, Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo são os possíveis nomes para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. A etapa final ocorrerá em Dubai em março, seguida por Xangai em maio e Budapeste em junho. O skate street em Paris contará com 44 atletas, sendo 22 em cada gênero, com um máximo de três skatistas por país.

Foto destaque: Rayssa Leal, ao lado de Yumeka Oda e Nishiya no pódio do Mundial de Tóquio (Reprodução/Ge)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile