Na manhã deste domingo (29), Rayssa Leal conseguiu mais um grande feito em sua carreira, ela agora é tricampeã do STU Open Rio. A “Fadinha” venceu a competição do street feminino, após ter feito uma pontuação de 85,70 pontos e superou a norte-americana Paige Hayn e a também a brasileira Pâmela Rosa, e levou o troféu para casa. Esse é o 17º pódio da dupla brasileira juntas na carreira.
Dores no tornozelo não empediram Rayssa de conquistar o tricampeonato inédito
A maranhense apesar de estar sentindo fortes dores em seu pé, conseguiu conquistar seu tricampeonato na competição. Ela, ao longo da semana, acabou levando um skate no tornozelo e estava cuidando com fisioterapia. A brasileira teve algumas quedas na final, porém não prejudicaram o seu resultado.
“Foi uma competição muito legal. A gente conseguiu se divertir. Foi o mais importante mas passou muito rápido. Teve muita manobra boa. Estou muito feliz com o resultado.”, disse Rayssa Leal após a conquista do tricampeonato.
Rayssa Leal em ação no STU Open Rio (Foto: Reprodução/André Durão)
Apresentações de Rayssa Leal, Paige Heyn e Pâmela
Na primeira sessão, cada skatista apresentou duas voltas, onde Rayssa Leal teve o melhor resultado, conseguindo uma volta de 85 pontos. Por outro lado, Pâmela teve a segunda melhor volta com 74 pontos, e Paige Heyn completou o pódio temporário tendo a terceira melhor performance.
Agora já nas sessão de manobras, as três skatistas que lideravam a competição decidiram por explorar mais os elementos da pista. Rayssa em sua primeira manobra tentou um flip boardslide e acabou errando, mas acertou em sua segunda tentativa. Já Paige optou por fazer manobras de base trocada.
Logo após a segunda rodada de manobras, a maranhense já liderava a competição, seguida por Paige e Pâmela, respectivamente. O resultado se manteve até o fim da competição coroando Rayssa como tricampeã, com Pâmela na terceira posição.
Foto destaque: Rayssa Leal, a Fadinha, tricampeã do STU Open Rio (Foto: Reprodução/André Durão)