Neste final de semana ocorreu a 2ª etapa do Campeonato Mundial de Skate Street em Seatle, nos Estados Unidos, e a nossa fadinha do skate brasileiro venceu mais uma, Rayssa Leal ficou em primeiro lugar na competição. Pâmela, atleta também brasileira, ficou em segundo lugar, e para completar o pódio a japonesa, Momiji Nishiya, ficou em terceiro lugar.
Imagem de Rayssa Leal com o troféu da competição (Foto: Reprodução/ Twitter)
Com o resultado alcançado por Rayssa, ela torna-se a maior vencedora de etapas da competição SLS entre as mulheres, com cinco vitórias em etapas no campeonato.
A prova
Pâmela dominou quase a prova inteira, foi apenas na última manobra que foi ultrapassada por Rayssa e ficou com a prata, somando essa já são 4 provas que a maranhense vira na última manobra. As duas exploraram a pista e os elementos mais altos, fizeram boas manobras, e confirmaram o favoritismo na etapa da competição. Rayssa somou 22.4 pontos e Pâmela somou 21.4 pontos.
Na primeira volta de Pâmela, a atleta cometeu alguns erros e acabou caindo, deixando para buscar o resultado na segunda volta com mais concentração, onde conseguiu 6,4 pontos e passou em segundo lugar para a etapa das manobras. Em sua primeira manobra, a paulista, conseguiu 7,8 pontos e ficou na primeira colocação, já na segunda manobra cometeu um erro, mas ela recuperou-se e somou 6,5 pontos após a terceira manobra, ultrapassando a marca de 20 pontos somados, na quarta manobra conseguiu 7,2 e ficou na liderança.
Já a Rayssa obteve uma primeira volta perfeita, somando 6,5 pontos (maior nota na competição feminina), na segunda volta teve alguns erros e somou 5,9, nota que foi descartada. Na etapa das manobras, a maranhense, errou as duas primeiras, mas recuperou-se na terceira e somou 5,7 pontos, já na quarta manobra, ela tentou a mesma que havia errado nas duas primeiras tentativas, mas encaixou a manobra e somou 8,7 pontos.
As duas atletas ainda diputaram mais duas manobras para decisão do pódio, com Momiji Nishiya e Yumeka Oda, Rayssa e Pâmela erraram as suas primeiras manobras, já na última tentativa, Rayssa acerta a manobra e faz 7,8 pontos, assumindo a liderança, como Pâmela errou sua última tentativa, a fadinha ficou com o título.
Imagem do pódio da competição (Foto: Reprodução/ Twitter)
As duas atletas brasileiras se classificaram para o final four, com Pâmela Rosa em 1º lugar e Rayssa Leal em 3º lugar.
Prova masculina
Na competição masculina, quem levou o título foi o japonês Yuto Horigome, a final ocorreu no mesmo local da SLS feminina em Seatle, o atleta somou 27,6 e ficou em 1º lugar assim como na etapa anterior, e ainda obteve a maior nota da etapa com um 9,5 pontos em uma das manobras realizadas.
Imagem do pódio (Foto: Reprodução/ Twitter)
Completando o pódio o francês, Vicent Milou, somou 27,5 pontos e ficou em 2º lugar e em 3º lugar ficou o atleta norte-americano, Chris Joslin, com 26,6 pontos.
Foto Destaque: Imagem de Rayssa. Reprodução/ Twitter