Rayssa Leal lidera nas quartas do STU Open Rio com a maior pontuação

Nicollas Alcântara Por Nicollas Alcântara
3 min de leitura

Após três horas de paralisação devido às chuvas, as semifinais da STU Open foram definidas. Na categoria street, a brasileira Rayssa Leal atraiu a atenção com uma performance excepcional, conquistando a maior pontuação do dia tanto entre homens como entre mulheres, com impressionantes 81,30 pontos. O evento, que ocorre na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, vai até domingo (29) com as semifinais e finais transmitidas pelo SporTV durante o fim de semana.

Quartas de Final

As primeiras quartas de final do dia foram do street masculino, com uma competição acirrada entre atletas brasileiros e estrangeiros. Quatro representantes de cada grupo avançaram para as semifinais após três voltas de 60 segundos para cada competidor. O americano Jake Jardi conquistou a maior pontuação da categoria masculina, atingindo 79,70 pontos.

Um dos momentos mais marcantes do dia envolveu o jovem mineiro Filipe Mota, que teve que superar desafios na mesma bateria de Jake Jardi. Na terceira e última volta, ele enfrentou a necessidade de obter uma pontuação que o levasse à próxima fase. Concentrado, Filipe Mota deu uma volta, impressionando os juízes com uma pontuação de 74,17.

No park feminino, Raicca Ventura liderou a competição com 60 pontos, mostrando sua habilidade após conquistar a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile. Também avançaram para as semifinais as atletas Yandiara Asp, Isadora Pacheco, Fernanda Tonissi, Helena Laurino, Dora Varella, Victoria Bassi e Sofia Godoy.

O evento também destacou a performance de Rayssa Leal, que obteve a maior pontuação do dia, 81,30, na categoria street feminino. Pâmela Rosa ficou em segundo lugar com 62,19 pontos. A competição de park masculino foi adiada devido à pista molhada e será retomada no sábado.


Rayssa Leal em sua conquista da medalha nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. (Foto: Reprodução/Julio Detefon/CBSk)


Semifinais

O STU Open Rio apresenta um formato de competição ligeiramente diferente dos tradicionais campeonatos. Nas semifinais, oito atletas em duas baterias realizam duas voltas de 60 segundos, classificando os três melhores de cada bateria com base na melhor pontuação. Nas finais, seis skatistas competem em duas sessões ordenadas de 20 minutos, levando em consideração a média das duas melhores notas de cada sessão para determinar a pontuação final. O evento continua neste sábado (28) e domingo (29) com as semifinais e finais, prometendo mais momentos de destaque no mundo do skate.

 

Foto destaque: Rayssa Leal disputa as semifinais da STU Open. (Reprodução/Julio Detefon/STU)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile