O gigante espanhol Real Madrid anunciou na manhã deste sábado (11) a contratação do volante de 22 anos, Aurélien Tchouaméni, que vem do Monaco. O jovem fecha um acordo para jogar seis temporadas pelo clube merengue.
Segundo comunicado da equipe, a promessa do futebol francês passará por exames médicos na próxima terça-feira, 14 de junho, após o fim da data FIFA para a Liga das Nações da UEFA. Após o procedimento ele será apresentado formalmente como nova parte integrante da equipe e aparecerá para conversar com os meios de comunicação.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”und” dir=”ltr”><a href=”https://twitter.com/hashtag/WelcomeTchouam%C3%A9ni?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#WelcomeTchouaméni</a> <a href=”https://t.co/QAxhUnSo7X”>pic.twitter.com/QAxhUnSo7X</a></p>— Real Madrid C.F. (@realmadrid) <a href=”https://twitter.com/realmadrid/status/1535588726146998272?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 11, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
O jornalista italiano, Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências futebolísticas na Europa, divulgou que o valor da transferência do volante francês foi de cerca de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 415 milhões na cotação atual), podendo chegar a 100 milhões de euros em premiações e cláusulas extras.
Apesar de não conseguir alcançar a contratação alvo, Mbappé, o Real Madrid fecha contrato com um atleta que despontou também no campeonato francês. Tchouaméni se destacou na Ligue 1 pelo AS Monaco e era disputado por gigantes da Europa, como o próprio Paris Saint-Germain e o Liverpool, da Inglaterra.
Benzema e Tchouaméni realizando treino pela seleção da França. (Reprodução: Twitter/Real Madrid)
A habilidade e a força física do jogador fazem que ele seja ainda mais observado. O talento do francês, que surgiu no Bordeaux, o levou para a equipe de Monaco na temporada de 2019/2020. A boa campanha do jovem levou Les Rouge et Blanc às Qualificatórias da Liga dos Campeões da UEFA, apesar da temporada discreta em números (três gols e duas assistências). Hoje, titular da seleção francesa, Tchouaméni já conta com 10 partidas defendendo a atual campeão mundial.
Além do volante, o zagueiro Antonio Rudiger, foi confirmado como reforço da equipe espanhola. O defensor veio do Chelsea.
Foto destaque: Tchouaméni jogando pela seleção francesa. Reprodução: Twitter/Real Madrid.