Tivemos nesta quarta-feira (12/08) mais um grande dia de Champions League, a onde o atual e maior campeão do torneio, o Real Madrid recebeu o Chelsea, e em pleno Santiago Bernabéu deu um passo importante na caminhada rumo ao bicampeonato da competição.
O time espanhol bateu o clube londrino por 2 a 0, com direito a mais uma grande noite da dupla Vinicius Jr. e Karin Benzema; o brasileiro que foi eleito ao final da partida o melhor jogador da partida e que deu uma assistência para o segundo gol marcado por Asensio, enquanto Benzema marcou o primeiro gol e agora soma 4 gols nos três jogos de mata-mata, sendo o vice artilheiro da equipe, com Vini Jr com 6 gols sendo o artilheiro da equipe madridista no torneio.
Atacante Karin Benzema do Real Madrid (Foto-Reprodução/ Twitter)
O time do Real Madrid tinha um amplo favoritismo sobre a equipe inglesa; visto que o Chelsea não tem feito boas atuações na Premier League e ocupa somente a 11ª posição, e acabou de demitir o antigo treinador Grahan Potter, colocando Frank Lampard como técnico interino até o final da temporada, e por mais que tenha gasto quase 330 milhões de euros ( cerca de R$ 1,8 bilhão) em contrações de jogadores só na última janela de inverno, os jogadores ainda não conseguiram o entrosamento necessário e não estão rendendo o suficiente para alavancar o futebol da equipe.
O próprio técnico Frank Lampard apontou o favoritismo para a equipe merengue, falando que iria adotar um esquema mais defensivo, até visando o grande momento de seu adversário que por mais que tenha perdido no final de semana para o Villareal de 3 a 2, vinha de duas goleadas, uma de 6 a 0 frente a Real Valladolid e outra sobre seu grande rival Barcelona de 4 a 0 em pleno Camp Nou, conseguindo avançar à final da Copa do Rei, fora que já na Champions o Real Madrid já havia eliminado o Liverpool, ganhando os dois jogos da equipe inglesa.
PRIMEIRO TEMPO
Já no começo do jogo, nos primeiros minutos já se dava pra ver qual seria as ideias de jogo de ambas as equipes, a onde o Real Madrid tentaria marcar pressão no campo adversário e subir totalmente a marcação, abafando o time inglês, visando dificultar a troca de passes e a saída de bola; já o Chelsea apostaria todas as suas fichas no contra-ataque, a onde o time foi armado em um 3-5-2, visando uma postura defensiva e tentando sair com o menor prejuízo possível , e com três zagueiros podendo soltar mais seus laterais para apoiar o sistema ofensivo nos contra-ataques.
E já de cara aos 3 minutos a proposta do Chelsea quase funcionou, a onde Kanté que estava de volta recuperado de lesão, acionou João Félix em contra-ataque, o português ganhou na velocidade de Mulitão e chutou para uma boa defesa de Courtois. A dupla Vini Jr e Benzema veio aparecer aos 13 minutos a onde após boa tabela dentro da área o francês chutou para defesa do goleiro Kepa bem posicionado.
O time merengue dominava o jogo e detinha todas as ações do jogo e quase não era ameaçado, até que aos 21 minutos após grande lançamento de Carvajal, Vini Jr finalizou pra grande defesa de Kepa, mas que no rebote Karin Benzema bem colocado
marcou o primeiro gol do jogo para o Real Madrid.
Vinicius Junior comemora com Benzema o primeiro gol do Real Madrid contra o Chelsea (Foto-Reprodução/Reuters)
O Chelsea logo após o gol sofrido chegou bem perto do gol, tentando uma reposta rápida, a onde Sterling aos 23 minutos finalizou dentro da área para uma fantástica defesa de Courtois. O Real Madrid voltou a assustar a equipe inglesa aos 26 minutos em jogadaça de de Vini Jr que o zagueiro Thiago Silva tirou a bola em cima da linha, e depois só voltou ao ataque aos 35 e 45 minutos, em finalizações de Rodrygo e Valverde respectivamente, ambas defendidas por Kepa.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou igualmente como terminou o primeiro, com amplo domínio das ações do Real Madrid que detinha ampla margem de posse de bola e controlava a cadência do jogo, e já aos 50 minutos Modric chutou e tirou tinta do travessão, e em poucos minutos depois o Chelsea teve duas baixas seguidamente, aos 55 minutos Koulibaly sentiu uma lesão e foi substituído por Cucurella e aos 59 minutos Chilwell foi expulso após fazer falta em Rodrygo que sairia cara a cara com Kepa, a onde na cobrança da falta feita por Alaba o goleiro espanhol defendeu com tranquilidade.
Porém aos 74 minutos a pressão madrilenha surtiu efeito, e após jogada ensaiada no escanteio, Vinicius Jr achou livre seu companheiro Asensio na meia lua da grande área, que finalizou com precisão e marcou o segundo gol merengue. O Real votou novamente a assustar o goleiro Kepa aos 80 minutos em nova finalização de Asensio, e aos 93 minutos a onde Benzema perdeu grande oportunidade com o goleiro espanhol já fora do lance, e acabou cabeceando para fora, mas ainda sim a vitória ficou com o Real Madrid por 2 a 0.
Asensio, do Real Madrid (Foto-OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images/One Football)
Agora as duas equipes se enfrentam novamente na próxima terça-feira (18/04), pelo jogo de volta em Stand For Bridge, na Inglaterra, com a equipe da casa tendo que vencer por no mínimo dois gols de diferença para levar para prorrogação, e 3 gols de diferença caso queira avançar diretamente para as semi-finais; a onde enfrentam quem passar do confronto entre Machester City e Bayer de Munique, a equipe inglesa derrotou a equipe alemã por 3 a 0 no primeiro jogo e tem a vantagem no confronto.
Foto destaque Real Madrid vence o Chelsea por 2 a 0 no jogo de idas quartas da Champions (Foto-Chema Moya/EFE)