Como aconteceu na temporada passada, o Real Madrid precisou se impor na segunda etapa para conseguir a vitória na Champions League, contra o RB Leipzig. Com os gols de Valverde e Asensio, o time espanhol venceu a equipe alemã por 2 a 0 e se mantem com 100% de aproveitamento no Grupo F da competição. Os brasileiros, Vinicius Junior e Rodrygo tiveram ótima participação no primeiro gol da equipe.
O Real Madrid foi para o intervalo sem chutar no gol. E agradecendo ao seu goleiro Courtois. O goleiro belga fez pelo menos duas grandes defesas no primeiro período e evitou que o Rb Leipzig saísse na frente. A melhor chance merengue foi em finalização do meio-campista Modric.
Comemoração de Valverde em seu gol pelo Real Madrid (Reprodução/ Instagram).
Na segunda etapa, a situação demorou a mudar. O primeiro chute do Real só saiu aos 26 minutos, quando Vini Junior tentou desvio, mas o arqueiro Gulácsi evitou o gol. Porem, pouco tempo depois, aos 34 minutos, o brasileiro driblou Henrichs e cruzou. Rodrygo fez um corta-luz, fazendo a bola sobrar para Valverde. O uruguaio chutou com a perna esquerda e marcou para os espanhóis. Aos 45, os merengues chegaram no segundo gol, com dois jogadores que saíram do banco de reservas. Kroos cobra falta para Asensio, que acertou um bonito chute e ampliou o placar.
Assim, mantendo o legado da equipe espanhola de acordar nos últimos minutos do jogo, na Champions League. A equipe marcou 22 gols nos oito jogos de 2022/23 sendo 16 após o intervalo.
No outro jogo do grupo, Shakhtar Donetsk e Celtic empataram por 1 a 1. O Real Madrid é o líder do Grupo F, com seis pontos, seguidos da equipe ucraniana, com quatro pontos. Os escoceses estão em terceiro, com apenas um ponto conquistado. O Leipzig está na lanterna, ainda sem pontuar. A próxima rodada será no dia 5 de outubro, O Real recebe o Shakhtar no Santiago Bernabéu, e o Leipzig receberá o Celtic na Alemanha.
Foto destaque: Partida entre Real Madrid e RB Leipzig pela Champions League 2022/23. Reprodução/ Instagram.