Nesta quarta-feira (9), Real Madrid e Paris Saint-Germain decidem quem fica com a vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões. Após a vitória do PSG no jogo de ida por 1 a 0, e sem gol qualificado, qualquer triunfo por dois gols ou mais garante a classificação para o Real. Já a equipe francesa joga por um simples empate. A bola rola às 17h (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.
O Real Madrid terá desfalques importantes para o duelo de logo mais. Casemiro e Mendy estão suspensos e não serão opções para o técnico Carlo Ancelotti. O meio-campo Toni Kroos, que se recupera de lesão, é dúvida para a partida e será reavaliado momentos antes do confronto.
“Não fomos capazes de jogar o que havíamos planejado (no jogo de ida), sofremos muito com a pressão deles na frente. Não fomos capazes, desde a saída de bola, de encontrar boas oportunidades para atacar. Não penso no que temo, penso no que temos que fazer para sair jogando bem com a bola desde trás, pressionar na frente. Penso no que temos que fazer, não no que temos que evitar”, disse Ancelotti.
A grande esperança Merengue está na boa fase da sua dupla de ataque, formada por Benzema e Vinicius Junior. O jovem jogador brasileiro falou sobre a expectativa de enfrentar o PSG.
“Já vivi muitas noites da Liga dos Campeões com o Real Madrid, mas esta será a mais importante. Tive noites muito agradáveis, mas algumas foram no Di Stéfano sem público. Estou ansioso porque pode ser mágico”, disse Vini Jr.
Do lado parisiense, a maior dúvida para o técnico Mauricio Pochettino é sobre a condição física de Mbappé, já que o atacante se recupera de uma pancada sofrida no treino da última segunda-feira. O francês viajou para Madrid e participou da atividade no Bernabéu, indicando que deve iniciar a partida decisiva ao lado de Messi e do brasileiro Neymar, que comentou sobre o jogo desta quarta.
“É um jogo que todo mundo quer jogar. Temos que aproveitar cada minuto dessas partidas. Estou focado em trabalhar e ajudar o time. Estou feliz, contente, e vou me doar completamente. Estamos prontos e vamos dar de tudo para vencer”, comentou o camisa 10.
Com gol de Mbappé no jogo de ida, o PSG tem a vantagem do empate jogando na Espanha. (Foto:Reprodução/Getty Images)
Para o esperado duelo, os técnicos devem mandar a campo as seguintes escalações:
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Nacho; Valverde, Kroos e Modric; Asensio, Benzema e Vinicius Júnior.
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo Pereira, Paredes e Verratti; Mbappé, Messi e Neymar.
A partida será transmitida pela TNT e HBO Max.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images