A prolongada novela tem data para terminar, mas o desfecho permanece indeterminado. Veículos da França e da Espanha afirmaram na quinta-feira que Mbappé tomará sua decisão no próximo domingo, se permanecerá no PSG ou no Real Madrid. Depois de sugerir uma possível transferência com os espanhóis, o atacante ainda considera ficar em Paris, segundo o Marca.
De acordo com fontes próximas ao atacante, ele espera se manifestar após o jogo de sábado contra o Metz no Parc des Princes. Não está claro como Mbappé se comunicará, ou se ele o fará logo após o jogo ou no domingo.
O camisa 7 do PSG foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês no último domingo e revelou que falaria com o público sobre seu futuro antes de estrear pela seleção no dia 28 de maio. A imprensa espanhola anunciou no dia seguinte que ele havia chegado a um acordo com o Real Madrid.
Mbappé decidiu sobre Real Madrid e PSG (Foto: Divulgação/GettyImages)
Segundo o Marca, o clube espanhol chegou para celebrar o acordo, apesar de ainda não ter assinado nenhum contrato. O time merengue pagaria a Mbappé o maior salário do grupo e estaria disposto a lhe oferecer 80% dos direitos de imagem, o que seria inconcebível no Real Madrid. Cristiano Ronaldo tinha anteriormente a maior quota concedida a um atleta, com 60 por cento.
O quadro, no entanto, é cada vez mais de incerteza. Segundo o mesmo diário Marca, o Real Madrid foi informado de que Mbappé “ainda está a ponderar”. O francês tem muito espaço para renovação no PSG, além do maior salário da equipe e maior influência interna na agenda esportiva do clube.
O contrato de Mbappé com o PSG termina no final de junho. O atacante tem 168 gols em 216 jogos pelo Paris e conquistou 11 títulos com o clube, incluindo quatro campeonatos franceses.
Foto Destaque: Mbappé deve decidir seu destino no próximo fim de semana: PSG ou Real Madrid (Foto: Divulgação/Reuters)