Real Madrid sofre, mas vence Liverpool com gol de Vinicius Júnior

4 min de leitura

A final da Liga dos Campeões de 2022 começou de maneira diferente das demais, conhecidos pela organização excepcional, a UEFA atrasou e a final teve seu início adiado em mais de 15 minutos por conta de torcedores fora do estádio e invasões.

Após o show da cantora cubana Camila Cabello, a partida iniciou, sob forte domínio da equipe britânica, que comandou as ações durante todo o primeiro tempo. Courtois, goleiro do Real Madrid teve que interferir na partida em várias ocasiões para evitar que o Liverpool saísse na frente do placar.

A melhor oportunidade dos ‘Blancos’ na primeira etapa foi quando Vinicius Júnior tentou cruzar para Benzema na pequena área, mas a jogada acabou indo em direção ao gol defendido pelo brasileiro Alisson e foi a melhor oportunidade da equipe espanhola.

Na segunda etapa o Real foi mais ofensivo do que na primeira etapa, mas mesmo assim o Liverpool comandou as ações ofensivas, porém, aos 13 do segundo tempo Valverde escapou pela direita, invadiu a área e bateu com curva, a bola passou por toda a área e encontrou Vinicius Júnior que bateu colocado para o gol vazio.

Esse foi apenas o quarto gol do ex-Flamengo em 13 partidas que participou nessa edição de Liga dos Campeões, seu vigésimo segundo na temporada. A assistência de Valverde coroou sua atuação como ponta direita, diferente da sua posição de origem, que é meio-campista central.

Aos 30 do segundo tempo, Kroos bateu uma falta e Casemiro dominou sozinho na área e tentou cruzar na área, onde haviam dois jogadores do Real Madrid esperando o cruzamento, mas o camisa 14 pegou errado na bola, que acabou dominada pelo Liverpool.

Jürgen Klopp tentou criar mais chances ofensivas para sua equipe quando tirou os volantes Henderson e Thiago e para a entrada de Keita e do atacante brasileiro Firmino, porém, embora Firmino tenha participado bastante desde que entrou, não conseguiu decidir a partida.

As estatísticas apontam 24 finalizações do Liverpool, sendo 9 da equipe britânica em direção ao gol de Courtois, que saiu de campo eleito o melhor jogador da partida.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>@MarceloM12</a> <br>2️⃣5️⃣ títulos con el <a href=”https://twitter.com/realmadrid?ref_src=twsrc%5Etfw”>@RealMadrid</a>, que se dice pronto…<a href=”https://twitter.com/hashtag/CHAMP14NS?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#CHAMP14NS</a> <a href=”https://t.co/jOk7lyiXik”>pic.twitter.com/jOk7lyiXik</a></p>&mdash; Real Madrid C.F. (@realmadrid) <a href=”https://twitter.com/realmadrid/status/1530698453981986819?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O Real Madrid por sua vez só finalizou apenas 4 vezes na partida sendo, duas delas em direção ao gol. Segundo a UEFA e o sofascore, o goleiro Thibaut Courtois foi eleito o melhor jogador da partida, tendo feito nove defesas durante a partida.

Com a vitória o Real Madrid conquistou sua décima quarta liga dos campeões da Europa, e ampliando sua hegemonia europeia em relação ao Milan, que tem sete títulos.

Foto Destaque: Marcelo levantando a taça da liga dos campeões da Europa. Créditos: Reprodução/Real Madrid.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile