Real Madrid vence o Athletic Bilbao na estreia da La Liga

Stefani Couto Por Stefani Couto
4 min de leitura

Na rodada de estreia da La Liga 23/24, o Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 no estádio de San Mamés, no País Basco. Com gols de Rodrygo e do estreante Jude Bellingham, a equipe comandada por Carlo Ancelotti começou sua caminhada no Campeonato Espanhol com o pé direito. Apesar de não ter balançado as redes, Vinícius Júnior demonstrou liderança em campo, orquestrando diversas jogadas durante sua primeira partida oficial usando a icônica camisa 7.

PRIMEIRO TEMPO

O Real Madrid assumiu o controle do jogo desde o início, demonstrando um domínio na posse de bola e exercendo pressão sobre o Athletic Bilbao. A primeira oportunidade clara surgiu com Federico Valverde, cujo chute passou por cima do gol do Bilbao. A persistente pressão se traduziu em resultado aos 28 minutos, quando Rodrygo recebeu um passe de Carvajal, avançou pelo lado direito e chutou com precisão, superando o goleiro Unai Simón para inaugurar o placar.

Mantendo a vantagem no placar, o time do Real Madrid manteve um ritmo intenso. Aos 35 minutos, Vinícius Jr. criou uma jogada pela esquerda, mas seu chute foi bloqueado pelo goleiro, resultando em um escanteio. Foi a partir dessa bola parada que o segundo gol do Real Madrid se originou. Na estreia oficial de Jude Bellingham pelo clube, o jogador se destacou ao aproveitar o cruzamento de Alaba, executando um belo chute que encobriu o goleiro, ampliando a liderança para 2 a 0.

O Athletic Bilbao enfrentou dificuldades para reagir à pressão do Real Madrid, registrando sua primeira finalização significativa somente aos 38 minutos, quando Unai Gómez não conseguiu imprimir força ao chute, resultando em uma defesa tranquila por parte de Lunin.


Rodrygo e Bellingham marcaram os gols do Real Madrid. (Foto: reprodução/Twitter/@realmadrid)


SEGUNDO TEMPO

O Athletic Bilbao buscou uma reabilitação ao promover mudanças internas, no entanto, o Real Madrid manteve sua intensa marcação, dificultando as investidas dos anfitriões. Logo aos três minutos, Éder Militão, do Real, sofreu uma lesão no joelho em um choque com Sancet, o que o tirou da partida.

Apesar dos esforços do Athletic em pressionar no campo ofensivo, o Real Madrid se revelou ameaçador nos contra-ataques. Oportunidades surgiram, incluindo uma jogada de Fran García, que cruzou para Rodrygo, embora o atacante brasileiro não tenha conseguido concluir a jogada.

Aos 30 minutos, o Athletic Bilbao teve a oportunidade de reduzir a desvantagem, quando De Galarreta roubou a bola de Kroos, gerando uma chance para Berenguer. Contudo, a excelente defesa de Tchouaméni bloqueou a tentativa. Os anfitriões não conseguiram penetrar a defesa do Real, consolidando, assim, a vitória do Real Madrid em sua estreia nesta temporada.



As equipes voltam a campo no próximo sábado (19), pela segunda rodada da La Liga. O Real Madrid enfrentará o Almería fora de casa às 14h30, enquanto o Athletic Bilbao visitará o Osasuna às 16h30.

Foto Destaque: jogadores do Real Madrid comemorando. Reprodução/Twitter/@realmadrid

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile