Real Madrid vence o Braga fora de casa e segue invicto na Champions

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
5 min de leitura

Colocando o favoritismo à prova em mais uma partida válida pela fase de grupos da Champions League dessa temporada, o Real Madrid derrotou o Braga na tarde desta terça-feira (24) por 2 a 1 na Pedreira, o Estádio Municipal da cidade. Além de ter vários brasileiros envolvidos no confronto da terceira rodada, o ponta Rodrygo encerrou um jejum negativo e voltou a marcar pelos merengues após 2 meses, apesar dos donos da casa terem dado um certo trabalho para os espanhóis durante o começo do jogo. 



Rodrygo voltou a marcar pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/David S.Bustamante/Soccrates/Getty Images)


Fim do jejum para o brasileiro

Mandando a partida em um dos estádios mais exóticos do futebol europeu, o Braga não se sentiu acoado por enfrentar o Real Madrid na Pedreira e mesmo com certa inferioridade no confronto, não deixou de assustar a equipe espanhola. Porém, quando os donos da casa tentaram aumentar a pressão no campo do adversário, tiveram muita dificuldade em segurar as investidas dos visitantes. Aproveitando o espaço deixado pela defesa portuguesa, Vini Jr. recebeu lançamento de Nacho e tocou para Rodrygo dentro da grande área completar nas redes, voltando a marcar com a camisa dos blancos após 2 meses.

Mesmo sofrendo um gol cedo na partida, a equipe portuguesa não desistiu do empate e se lançou em busca de mais chances. Em cobrança de escanteio aos 20, a bola chegou até Al Musrati na segunda trave, que tentou finalizar ao gol, mas Bellingham conseguiu bloquear a conclusão na hora certa. Até o final da primeira etapa, a defesa merengue voltou a evitar um possível gol dos mandantes, mas nada de um lado marcar antes do intervalo.



Bellingham segue decindo com a camisa merengue (Foto: Reprodução/Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images)


Vantagem, mas ainda emoção

Logo no início do segundo tempo, a dupla brasileira do Real Madrid voltou a liderar os ataques mais agudos e primeira chance dos merengues foi na finalização forte de Bellingham após o cruzamento de Fran García, obrigando uma linda defesa do goleiro Matheus. A vantagem de produzir no campo ofensivo deixou a equipe de Carlo Ancelotti ainda mais confortável no jogo, que não demorou muito para amplicar o resultado. Depois de uma tentativa com Rodrygo, Vini Jr. deixou para o meia inglês finalizar com categoria na entrada da área, marcando mais uma vez em partidas da Champions League. Mesmo em desvantagem no placar dentro de casa, a resposta dos portugueses foi bem rápida e logo no minuto seguinte, Banza ajeitou para Djalo concluir firme, botando fogo na partida.

O tento imediato animou o Braga no resto da etapa final, que voltou a incomodar ainda mais e tomar o controle das ações no Estádio Municial. Em uma das maiores chances no jogo todo, Ricardo Horta aproveitou a boa jogada dentro da área e finalizou rasteiro, Kepa quase empurrou contra o próprio gol enquanto defendia, mas salvou o que seria o empate português. Ainda usando sua melhor arma no ataque, o Real seguiu administrando a vantagem e explorando os contra-ataques rápidos com Vini Jr., enquanto o brasileiro chegou a empurrar a bola nas redes, mas acabou anulado. Até o apito final, a pressão dos donos da casa não chegou a render outro gol, dando a vitória aos espanhóis.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Somando outra vitória dentro do Grupo C na Champions League, o Real Madrid segue com 100% de aproveitamento até aqui e soma 9 pontos, encaminhando grandes chances de uma classificação para os mata-matas já na próxima rodada. Ainda na mesma chave, o Napoli permanece em segundo com 6 após derrotar o Union Berlin, enquanto os portugueses ficam na frente dos alemães com 3, que seguem na última posição sem pontuar. Agora na liga nacional, os merengues têm um clássico frente o Barcelona nesse sábado (28), marcado para às 11:15 (Horário de Brasília) dentro do Olímpico Lluís Companys.

Foto Destaque: jogadores do Real Madrid comemorando durante o jogo. Reprodução/Octavio Passos/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile