Estando à menos de 2 semanas do início do Mundial de Clubes de 2023, no Marrocos, uma estatística anima torcedores rubro negros, e também os demais participantes dessa edição do Mundial; desde o fim de dezembro, o Real Madrid só venceu duas partidas.
Depois da Copa do Mundo, o time de Carlo Ancelotti só venceu o Real Valladolid, pelo Campeonato Espanhol, e o Cacereño, pela Copa do Rey. Derrota para o Barcelona e desempenho ruim preocupam tanto técnico quanto a torcida.
Real Madrid está a 3 partidas sem vitória. (Reprodução/Twitter)
Carlo Ancelotti admite que a derrota para o Barcelona, que passeou no clássico em Riad, foi uma “partida ruim em todos os aspectos”.
“É um momento complicado, difícil, que acontece durante uma temporada. É um momento de dificuldade que devemos resolver com empenho, e rápido, com a mesma postura de sempre. O time está machucado, muito, porque geralmente ganha as finais. Mas temos todos os recursos para melhorar, para resistir. Para ter mais de tudo. O Madrid vai voltar, não tenho dúvidas.” – disse um dos melhores técnicos do mundo.
A falta de intensidade do Real foi um dos fatores que mais chamou atenção durante a partida. A Copa do Mundo do Catar parece ter suas consequências até hoje, com os jogadores não conseguindo voltar para o futebol de alto nível que apresentavam antes da competição. A primeira chance de gol dos merengues foi apenas aos 24 minutos do segundo tempo, tarde demais para reverter os 2 a 0 que o Barcelona impôs.
Faltam 5 jogos até a viagem ao Marrocos para disputa do Mundial. Athletic Bilbao, Mallorca e Villareal (que já venceu os merengues nesse mês de janeiro) fora de casa. E entre as duas partidas, Real Sociedad e Valencia, no Bernabéu. O esquadrão de Ancelotti viaja para o Oriente Médio no dia 06 de fevereiro, um dia depois da partida contra o Mallorca pela liga espanhola.
Foto Destaque: Vini Jr. (Reprodução/Twitter)