INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Real Madrid vira contra a Real Sociedad e segue 100% no Espanhol

Ainda sem contar com o retorno de Vinícius Jr., que segue recuperando a forma física, o Real Madrid superou a Real Sociedad na tarde deste domingo (17) pelo placar de 2 a 1 dentro do Santiago Bernabéu. Apesar de sofrer para levar os três pontos, o resultado favorável aos “blancos” aumentou sua invencibilidade no Campeonato Espanhol, chegando a cinco vitórias até agora, além de colocar a equipe de volta na liderança do torneio.



Barrenetxea abriu o placar para a Real Sociedad. (Foto:Reprodução/Getty Images/Quality Sports Images)


Susto logo cedo

Com a auxência do seu principal jogador, o time madrilenho teve dificuldades no início do confronto e saiu atrás do marcador logo aos 4 minutos. O tento dos visitantes surgiu no cruzamento do japonês Takefusa Kubo pela ponta direita, que terminou na conclusão de Barrenetxea, apesar das duas defesas parciais do goleiro Kepa. A equipe basca voltou a incomodar novamente com seu camisa 14, porém sua bela finalização foi anulada por um impedimento marcado. A desvantagem fez o Real Madrid buscar o empate durante toda a etapa inicial, mas o sistema defensivo adversário se mostrou mais forte, além de grandes intervenções de Alex Remiro, garantindo a vitória parcial até o intervalo.



Joselu decidiu a partida para o Real Madrid. (Foto: Reprodução/Gettyimages/Gonzalo Arroyo Moren)


Centroavante decisivo

Mesmo em desvantagem após o intervalo, os donos da casa foram eficientes com menos de um minuto na etapa final, empatando o confronto com Federico Valverde, que aproveitou o cruzamento rasteiro de Fran Garcia e acertou um lindo chute paralelo ao canto esquerdo da meta. Depois de crescer no jogo, demorou pouco para a virada acontecer e novamente em uma jogada pelos lados do ataque. Dessa vez, Fran Garcia encontrou o Joselu desmarcado dentro da pequena área adversária, o novo centroavante merengue cabeceou firme para desempatar a partida no Bernabeu. Com dificuldades, a equipe basca não manteve o ímpeto mostrado durante o primeiro tempo e sofreu pelo cansaço, quase levando o terceiro na conclusão de Jude Bellingham, mas o goleiro conseguiu evitar um resultado maior.



Os gols da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


O resultado favorável diante do seu torcedor deixa a equipe de Carlo Ancelotti como a única com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol, são 15 pontos em cinco partidas disputadas até aqui. Depois de entrar em campo pela LaLiga, os Blancos estreiam pela UEFA Champions League na próxima quarta-feira (20), às 13h45 (de Brasília) frente o Union Berlim, também no Santiago Bernabeu.

Foto Destaque: Jogadores do Real Madrid comemoram durante o jogo. Reprodução/Getty Images/Cesar Cebolla

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 17 =

Advertisement