Real Madrid vira contra o Napoli e segue 100% na Champions League

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Em um dos melhores confrontos válidos pela segunda rodada da UEFA Champions League, Napoli e Real Madrid protagonizaram uma partida de cinco gols dentro do Grupo C, em que o clube merengue levou a melhor após o fim dos noventa minutos, vencendo os italianos pelo placar de 3 a 2. Jogando em pleno Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, a equipe do italiano Carlo Ancelotti conseguiu reverter um resultado desfavorável ainda no primeiro tempo, contando novamente com brilho de Vini Jr e Bellingham.



Jogadores do Real Madrid comemorando (Foto:Reprodução/Jose Breton/Pics Action/NurPhoto)


Craque novamente decisivo

A partida não começou do melhor jeito para os blancos, que sairam em desvantagem no placar ainda aos 19 minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio feita por Kvaratskhelia, o levantamento na grande área terminou com Ostigaard completando de cabeça no rebote após Nathan acertar o travessão defendido por Kepa. Apesar de ficar atrás dentro do confronto logo no ínicio, os espanhóis contaram novamente no brilho de Bellingham para voltar ao jogo. Aos 26, o meia inglês aproveitou a bobeada de Di Lorenzo e deixou Vinicius na cara do gol, igualando tudo. Após retornar de lesão, o brasileiro conseguiu marcar em sua estreia na atual edição da Champions League. Na sequência, o camisa 5 do Madrid foi carregando em velocidade entre os marcadores adversários e deslocou Meret na hora da finalização, mostrando seu poder de decisão mais uma vez.



Valverde foi o autor do gol da vitória (Foto:Reprodução/Matteo Ciambelli/DeFodi Images)


Golaço dá a vitória aos merengues

Já no segundo tempo, os mandantes voltaram do intervalo com uma pressão ofensiva intensa e conseguiram incomodar a defesa do Real Madrid em algumas oportunidades, deixando o Estádio Diego Armando em delírio. Aos quatro minutos, Osimhen caiu pela ponta esquerda da grande área e tentou cruzar, sendo bloqueado por Nacho na sequência. 

Apesar da tentativa, o lance acabou sendo revisado pelo VAR e terminou com penalidade a favor do Napoli. Na cobrança, o polonês Zielinski descolou o goleiro Kepa, além da bola ter acertado a trave direita antes de ir as redes. Agora em igualdade no placar mais uma vez, os blancos aumentaram suas chances no ataque e viram o adversário recuar enquanto o tempo passava. Em uma das melhores oportunidades, Valverde arriscou de longe e acabou fazendo um golaço, contando ainda com o toque nas costas de Meret e no travessão.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A segunda vitória em partidas válidas pelo Grupo C da Champions League deixou a liderança com o Real Madrid, além de manter seu 100% de aproveitamento até o momento. Por outro lado, o triunfo do Braga frente o Union Berlin por 3 a 2 deixou a equipe portuguesa empatada em pontos com o Napoli, ambos somam três. Ainda na mesma chave do torneio, os alemães foram derrotados nas duas partidas e estão na lanterna. Na próxima rodada, a equipe de Carlo Ancelotti visita o Braga em Portugal no dia 24, enquanto Union Berlim e Napoli se enfrentam simultaneamente na Alemanha.

Foto Destaque: jogadores do Real Madrid comemorando durante o jogo. Reprodução/Matteo Ciambelli / DeFodi Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile