Nesta quinta-feira (2) às 17h (horário de Brasília), o Real Madrid recebe o Barcelona no estádio Santiago Bernabeu pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Rei. O jogo de volta acontece apenas no dia 5 de abril.
O Real Madrid tem dois desfalques para o confronto, o zagueiro David Alaba e o lateral-esquerdo Ferland Mendy, ambos lesionados. A boa noticia é que o atacante brasileiro Rodrygo conseguiu se recuperar da recente lesão muscular e foi relacionado para o jogo.
O treinador do time de Madrid, Carlo Ancelotti comentou sobre o duelo e lembrou do último jogo entre as equipes na final da última Supercopa da Espanha, em que o Barcelona saiu vencedor.
– Nos preparamos com confiança, porque é importante ter personalidade e coragem para fazer um jogo completo, defensivamente e ofensivamente. Na Supercopa da Espanha nos faltou compromisso e contundência. Tivemos erros individuais, e repeti-los nos afetaria. Não acredito que isso volte a repetir – disse Ancelotti.
Já no lado do Barcelona, Xavi não terá a disposição três jogadores muito importantes: Robert Lewandowski, Pedri e Ousmane Dembele, todos lesionados. Porém, ele conta com a volta de Ansu Fati.
O treinador do Barcelona disse que o favorito para o confronto é o Real Madrid. Confira:
– É uma semifinal de Copa. O Real Madrid é favorito, pois é o campeão da Champions e da La Liga. Independentemente da Supercopa, chegam em um bom momento. É um rival duro, que nem sempre te domina, mas com um contra-ataque e dois toques pode chegar ao seu gol. Tudo será decidido no Camp Nou. Vamos sair para vencer e mostrar personalidade. É uma oportunidade de ganhar outro título – Comentou Xavi Hernández.
Jogo entre Barcelona e Real Madrid (Foto: Reprodução/Instagram)
Informações do jogo
- Data: 02/03/2023
- Horário: 17h ( de Brasília)
- Local: Santiago Bernabéu, Madri, Espanha
- Onde assistir: ESPN e Star+
- Arbitragem: José Luis Munuera Montero
- Prováveis escalações:
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Rüdiger e Nacho (Camavinga); Camavinga (Tchouaméni), Modric e Valverde; Rodrygo (Asensio), Vinicius Junior e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.
Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Ronald Araújo, Christensen e Jordi Alba; Busquets, Kessié e Gavi; Raphinha, Ansu Fati e Ferrán Torres. Técnico: Xavi Hernández.
Foto destaque: Vinícius Júnior conduz a bola em jogo entre Barcelona e Real Madrid. Reprodução/Getty Images