Antes do fim do Campeonato Brasileiro, o Sport já está rebaixado para a Série B de 2022. A vitória do Juventude na noite desta terça-feira (30) contra o Bragantino, confirmou a queda do Rubro-Negro, já que a equipe nordestina só poderá chegar aos 42 pontos, caso vença seus três últimos jogos (Flamengo, Chapecoense e Athletico), porém, não seria suficiente para ultrapassar o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Essa é a sexta vez que o Leão convive com essa situação na história, anteriormente o clube tinha sido rebaixado em 1989, 2001,2009, 2012 e 2018. Com a queda, o Sport, que atualmente ocupa a 19ª colocação, não irá receber a premiação do Brasileiro.
Na última temporada, o Sport escapou por pouca da degola, terminando a competição na 15ª posição, com 42 pontos. Agora, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Florentin, irá disputar a reta final apenas para cumprir tabela e tentar melhorar sua posição no campeonato.
Em 35 rodadas, o Sport venceu apenas 8 jogos. (Foto:Reprodução/Marcos Ribolli)
Jogadores pedem desculpas à torcida
Sem a possibilidade de permanecer na elite, jogadores do Sport se manifestaram pelas redes sociais. Um dos atletas mais experientes do elenco, Hernanes se posicionou. “Merecia muito mais, nem sei bem o que dizer! O sentimento é de tristeza misturado com vergonha com vazio na alma por não ter conseguido ajudar o leão a atingir o objetivo, por mais que a vontade e o comprometimento tenham sido máximos”, declarou o meio-campista.
O atacante Mikael e o lateral-direto Ewerthon também fizeram publicações em seus perfis. “Infelizmente, não conseguimos manter o Sport na Série A. É um momento de tristeza e reflexão sem sombra de dúvidas. Eu quero agradecer o apoio de toda a torcida do Sport e dizer que nunca faltou luta da nossa parte para honrar essa camisa da melhor maneira. O Sport é gigante, uma potência no futebol brasileiro e tenho muito orgulho de ter a minha história atrelada ao Leão. Sou torcedor e estou triste demais por esse momento, mas daremos a volta por cima e o Sport voltará ao lugar que pertence”, publicou o camisa 99, Mikael.
“Boa noite amigos e torcedores do Sport, estou muito triste com a confirmação do nosso rebaixamento, mas bastante seguro e com a certeza de que nosso grupo lutou até o fim! Voltaremos mais fortes, com muito trabalho e fé em Deus!”, disse o lateral.
https://inmagazine.ig.com.br/post/Flamengo-anuncia-saida-de-Renato-Gaucho
https://inmagazine.ig.com.br/post/Adidas-faz-homenagem-inusitada-a-Messi
Além da Série B, o Sport disputa o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil em 2022.
Foto Destaque: Reprodução/Marcos Ribolli