O Atlético-MG retornou a Arena da Baixada, onde venceu a Copa do Brasil no final do ano passado, e novamente triunfou sobre o Athletico-PR, dessa vez pelo placar mínimo, com um gol marcado por Zaracho.
O primeiro tempo foi muito pegado, com o Athletico marcando muito forte os jogadores do Galo, mas apenas uma grande chance foi criada por cada equipe. Na etapa seguinte, os visitantes impuseram uma forte pressão, e logo aos três minutos chegaram ao gol da vitória em um chute do argentino Zaracho, que encobriu o goleiro Bento.
Agora, o clube mineiro segue na ponta da tabela, é o segundo colocado por conta dos critérios de desempate, enquanto o paranaense ocupa a lanterna da competição, já que foi derrotado nas duas partidas que disputou.
As duas equipes retornam aos gramados já na quarta-feira para a disputa da Copa do Brasil. O Galo enfrenta o Brasiliense e o Furacão o Tocantinópolis, ambas as partidas ocorrerão às 19h (Horário de Brasília).
Pelo Brasileirão, o Atlético Mineiro seguirá sua busca pelo bicampeonato contra o Coritiba no sábado, às 21h, enquanto o Furacão receberá o Flamengo às 16h30 (Horário de Brasília nos dois casos).
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Gol do Atlético-MG! Zaracho marca um golaço na Arena da Baixada.<br><br>Athletico 0x1 Atlético-MG <a href=”https://t.co/t97WQzVsOg”>pic.twitter.com/t97WQzVsOg</a></p>— Pedro Melo (@pedrohmelo_) <a href=”https://twitter.com/pedrohmelo_/status/1515814231735685128?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 17, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Cartões amarelos: Pablo e Hugo Moura (Athletico-PR) e Nacho, Nathan e Ademir (Atlético-MG)
Escalações:
ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela (Vitor Roque), Matheus Felipe, Pedro Henrique, Abner; H. Moura, B. García (Cuello), Terans (Marlos); Vitinho (Léo Cittadini), Canobbio e Marcelo Cirino (Pablo). Técnico: Fábio Carille
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso, Arana; Allan, Rubens (Calebe), Zaracho (Otávio), Nacho (Jair); Ademir (Savarino) e Sasha (Vargas). Técnico: Antonio Mohamed
Foto Destaque: Zaracho celebrando o gol marcado na Arena da Baixada. Créditos: Reprodução/ Pedro Souza / Atlético