O lateral-esquerdo Jorge, novo reforço do Fluminense, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (10) e concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho. O jogador foi questionado sobre as críticas feitas pelos torcedores sobre a posição que o atleta atua, pois na temporada passada, o clube sofreu, tendo vários nomes improvisados. Jorge falou das dificuldades da lateral-esquerda, além disso, o atleta acrescentou que espera ser feliz, como o técnico Fernando Diniz orientou.
“Essa posição de lateral-esquerdo e até direito não é fácil de lidar, não é fácil de jogar. Tem que ter muita capacidade de entender o jogo, de linha defensiva. Saber a hora de atacar também. Hoje meu objetivo é ser feliz, como o Diniz conversou comigo, eu ser feliz dentro de cada treino. Vou buscar meu melhor a cada dia para ocupar essa vaga e dar alegria para a torcida tricolor”, afirmou Jorge.
O lateral-esquerdo Jorge, novo reforço do Fluminense, concedeu entrevista coletiva (Reprodução/Youtube)
O atleta chegou para uma das funções mais carentes do Flu. Na temporada passada, a lateral esquerda da equipe tricolor teve diversas improvisações como o atacante Caio Paulista. Além do Calegari, que é lateral-direito, também foi usado até se machucar. E o Fluminense encerrou o ano jogando com o jovem Alexsander, que é volante e acabou de subir da base, na função. Além dos conselhos do treinador, Jorge também comentou as cobranças de Fernando Diniz.
“O Diniz cobra intensidade para lidar com equipes fortes e de alto nível. Correr para caramba, saber que dentro de uma equipe com qualidade que é o Flu, temos que correr, não é só qualidade, tem que correr bastante e a intensidade que é. Se colocar em prática temos tudo pra ganhar os jogos.”
Lateral-esquerdo Jorge, novo reforço do Fluminense (Foto: Reprodução/Instagram fluminensefc)
“Com Diniz não tem isso, hoje no futebol não tem posição exata pra cada um. Vou entrar dando meu melhor, como sempre dei. Sei da pressão que é ter só eu na posição exata ali, mas também tem outros que podem fazer a posição. O grupo é qualificado e colocando isso no treino e jogo, temos tudo pra chegar em decisões e conquistar títulos.”
Carreira do lateral-esquerdo Jorge
O jogador de 26 anos foi campeão brasileiro com o Palmeiras e participou de 24 jogos na temporada, porém no Brasileirão o atleta fez apenas nove jogos. Agora no tricolor carioca, o lateral-esquerdo afirmou na coletiva que espera ter mais oportunidades.
O começo do Jorge no futebol profissional foi em 2014 no rival Flamengo. O atleta se destacou no Brasileirão de 2016, quando foi eleito o melhor lateral-esquerdo do campeonato. Posteriormente, o jogador atuou em três times da Europa: Mônaco, Porto e Basel. No Brasil antes de chegar ao Flu, Jorge além do Flamengo atuou em dois times do estado de São Paulo: Santos e Palmeiras.
Foto Destaque: Jorge, novo contratado para lateral-esquerda do Fluminese. (Reprodução/Instagram fluminensefc)