INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Renan Lodi marca e Atlético de Madrid elimina United da Champions

O Atlético de Madrid derrotou o Manchester United por 1 a 0 nesta terça-feira (15), em Old Trafford, na Inglaterra, e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões. O gol solitário da partida, que deu a classificação aos espanhóis, foi marcado pelo lateral esquerdo brasileiro Renan Lodi. A primeira partida havia terminado em 1 a 1, no Wanda Metropolitano, na Espanha. Agora, o Atlético aguarda o sorteio para definir seu adversário. Ele ocorrerá na próxima sexta-feira (18), às 14h (Brasília), em Nyon, na Suíça.

O astro português Cristiano Ronaldo não conseguiu sequer finalizar contra o clube da capital espanhola. Ele que, no último final de semana, se tornou o jogador de futebol com maior número de gols em partidas oficiais. Assim como seu craque, o Manchester United pouco produziu no jogo. Refém de uma sólida marcação dos adversários, a alternativa foi cruzar bolas na área ao longo do segundo tempo. Porém, o empate, que levaria a partida para a prorrogação, não foi alcançado.


Cristiano Ronaldo lamenta durante a partida (Foto: Reprodução/David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)


Conhecido pelo estilo aguerrido do seu técnico Diego Simeone, o Atlético de Madrid cumpriu à risca o plano de jogo. Apesar dos ingleses terem tido maior posse de bola e iniciativa, os espanhóis foram seguros na defesa e eficazes nos contra-ataques. Assim, com toques rápidos, eles chegaram ao gol com Renan Lodi completando cruzamento de Griezmann. No segundo tempo, com o placar garantindo a classificação, os colchoneros se fecharam e administraram a vitória.

Com o gol marcado nesta noite, Renan Lodi chegou ao seu primeiro na competição. Na partida de ida, ele já havia participado da jogada do gol do Atlético, marcado pelo português João Félix, com uma assistência. Além disso, o brasileiro foi o autor dos dois gols em uma recente vitória por 2 a 0 do clube sobre o Celta, pelo Campeonato Espanhol. Essa é a primeira vez que um lateral marca para o Atlético de Madrid desde o também brasileiro Filipe Luís em 2013, há quase 10 anos.

Foto destaque: Renan Lodi em ação pelo Atlético de Madrid. Reprodução/Reuters

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...