Renan Lodi volta a ser convocado após lesão de Alex Sandro

Lucas Siqueira Por Lucas Siqueira
4 min de leitura

Nesta quarta-feira (14), com a lesão de Alex Sandro, o lateral esquerdo Renan Lodi foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira em setembro. O atleta volta a ser chamado para o grupo do técnico Tite após quase um ano não sendo lembrado e uma situação polêmica envolvendo a vacinação contra a Covid-19.

A convocação do atleta do Nottingham Forest, que está emprestado pelo Atlético de Madrid, vem em um momento importante na preparação do Brasil para a Copa do Mundo. Os próximos amistosos são contra as seleções de Gana e Tunísia, os últimos de um ciclo de 4 anos para a competição de maior destaque do futebol mundial.


Alex Sandro pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)


Lesões na lateral

Na última convocação, realizada no dia nove deste mês, o técnico Tite já havia tido problemas para selecionar jogadores da lateral esquerda. Guilherme Arana, atleta do Atlético-MG, sofreu uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Com isso, Arana, que vinha sendo chamado frequentemente, perdeu a oportunidade de estar presente e não terá condições físicas para atuar na Copa.

Agora, o novo problema é Alex Sandro. O lateral da Juventus foi cortado da convocação após sentir lesão muscular na perna esquerda atuando pelo Campeonato Italiano. Nos últimos minutos da partida contra o Salernitana, o brasileiro sofreu um pênalti e ficou sentindo. Apesar disso, o atleta completou o jogo e o tempo de recuperação deve ser breve, de poucas semanas.

 

Polêmica

Agora, com os lesionados, Renan Lodi volta a ser convocado após um período de esquecimento devido a uma polêmica envolvendo a vacinação. Sua última convocação foi para os jogos de novembro do ano passado, contra Colômbia e Argentina. Na última partida pelo Brasil, o lateral, que tem 15 jogos na seleção, ficou marcado por falhar na final da Copa América, resultando no título dos argentinos.

Apesar da falha, o técnico Tite permaneceu convocando Lodi, e só foi mudar de ideia após saber que a carteira de vacinação do lateral não estava completa. “O Renan Lodi esteve alijado da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação. Essa informação foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado”, disse o comandante brasileiro.

Na época, o treinador complementou falando sobre a responsabilidade social e afirmando sua posição sobre as vacinas. “Eu, particularmente, entendo que a vacinação é uma responsabilidade social. Ela é minha e com a pessoa que está do lado. Eu trago isso para mim e minha família, para pessoas para quem eu tenho responsabilidade. Meus netos… Queria ter meus pais, não os tenho, mas queria ter a oportunidade de poder protegê-los”, comentou Tite.

Foto Destaque: Renan Lodi atuando pela Seleção Brasileira. Reprodução/Instagram

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile