Renato Gaúcho completará 700 partidas no comando do Grêmio

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
3 min de leitura

O treinador do Grêmio Renato Portaluppi alcançará a marca de 700 jogos neste  sábado (08), a partir das 16h30 (horário de Brasília), pela final do Campeonato Gaúcho contra o Caxias. Renato também está perseguindo a marca de se tornar o técnico com mais títulos do Imortal e, ganhando hoje, chegará a nove conquistas.

No início deste ano conquistou o oitavo título após vencer a Recopa Gaúcha, igualando o número de títulos de Luiz Felipe Scolari, hoje diretor do Atheltico-PR, e agora tem chance de encostar em Oswaldo Rolla, o “Foguinho“, que lidera a lista com dez títulos.

Todos os títulos de Renato na beira do campo pelo Grêmio iniciaram a partir de 2016, quando venceu a Copa Do Brasil e tirou o Imortal da fila sem ganhar nenhum caneco desde muito tempo. Em 2017, conquistou a Libertadores da América.


Escudo de Grêmio(Foto: Reproducão/Instagram/@gremio


Renato Gaúcho é o principal símbolo deste ciclo vitorioso recente do Grêmio. São três títulos internacionais e outros cinco entre nacionais e estaduais. Em 2018, recebeu uma de suas maiores homenagens e virou estátua na Arena Grêmio.

Não basta ter uma estátua na esplanada da Arena, Renato não para de almejar marcas expressivas no Tricolor. Depois das conquistas da passagem anterior, segue em busca de mais uma hoje contra o Caxias.  

Hoje ele completa 700 partidas no comando da equipe em jogos oficiais. Os números são do Museu do Grêmio.

Fico feliz em poder retribuir o carinho do torcedor. Me criei no Grêmio. Como jogador ganhei alguns títulos, como treinador também. Tenho comigo a palavra “ganhar”. O cara que almeja algo na vida tem que pensar grande. Tem que fechar sempre com chave de ouro, e numa competição é o título“, disse o treinador.

Como atleta, iniciou nas categorias de base do clube e a primeira passagem no profissional foi entre 1980 e 1986. Depois vestiu em mais um momento a camisa tricolor, em 1991, e em 1995 participou de uma partida da Copa dos Campeões Mundiais.

Não tem como falar de Grêmio e não citar o treinador, não importa se for como atacante ou se for na beira do campo , Renato para muitos torcedores e para muitas pessoas é o maior ídolo do tricolor gaúcho.

 

Foto destque Renato Gaúcho. Reprodução: Lucas Uebel

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile