INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Renato lamenta derrota sofrida pelo Grêmio e critica: “Erro infantil”

Renato lamenta derrota sofrida pelo Grêmio e critica:

No último domingo (20), o Grêmio enfrentou o Santos fora de casa em partida válida pela 20ª rodada do campeonato brasileiro. O alvinegro praiano, que está em situação delicada na classificação, venceu de virada por 2 a 1 diante de sua torcida, que apoiou o time do início ao fim para motivar o elenco a sair da zona de rebaixamento. O segundo gol santista aos 45 minutos do segundo tempo deixou o treinador Renato Portaluppi decepcionado com seus jogadores em razão da desatenção da equipe, que se desconcentrou depois de achar que a bola saiu para a lateral no lance do gol.  Com o resultado, o tricolor gaúcho deixa o G-4 e cai para a quinta colocação.

Recuperação santista

Depois de dois meses, o Santos reencontra a torcida após a punição relativa à partida contra o Corinthians no primeiro turno da liga, na qual torcedores jogaram rojões e outros objetos no gramado, o que gerou uma punição de oito jogo com portões fechados decretada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Apesar de, em algumas circunstâncias, times na zona de rebaixamento lidarem com uma postura hostil de sua torcida para exigir a melhora da equipe, o torcedor santista veio com uma proposta de incentivar a equipe no pré-jogo e durante a partida, apesar da má fase.

O Grêmio saiu na frente logo no início do segundo tempo, aos 46 minutos com gol de Cristaldo, que chuta de primeira em bola afastada pela defesa santista. A equipe gaúcha ainda pressionou para ampliar e matar o jogo, mas aos 18 minutos, em boa jogada de Soteldo, que fez ótima partida, deu a primeira assistência para o gol de Marcos Leonardo, que chuta cruzado para empatar o jogo. A partir daí, era o Santos que tentava buscar a vitória e, em escanteio bloqueado pela zaga alvinegra, a bola afastada, que ia em direção à linha lateral, pingou e voltou para dentro do campo, que surpreendeu aos jogadores gremistas e voltaram tarde para o contra-ataque. Em uma belo passe de trivela, Mendoza encontra Soteldo com o campo livre, porém decide assistir Julio Furch que, sem goleiro, sela o triunfo santista na Vila Belmiro. 


Renato lamenta derrota sofrida pelo Grêmio e critica: "Erro infantil"

Torcida do Santos encorajando a equipe no pré-jogo (Foto: Reprodução/X/@santosfc)


A reação de Renato Portaluppi

Após a derrota de sua equipe, o treinador Renato Portaluppi expressou toda a sua decepção na entrevista coletiva pós-jogo e comparou o gol da virada a um jogo de ‘pelada’. “Quando parar de dar mole ao adversário e o adversário vencer porque são melhores, ok. É parar de dar esse mole. O gol que tomamos do Santos parece aquela pelada de final de semana, pessoal numa festa, em churrasco, todo mundo bebendo: “vamos para uma pelada agora. Que maneiro o gol que o cara fez”. Estou chateado e é inadmissível o gol que nós tomamos por um erro infantil nosso”, lamentou Renato. 

Ainda que insatisfeito com as decisões e a postura da equipe no lance que definiu a derrota, Renato foi analítico ao elogiar a partida de seus jogadores. Para ele, o Grêmio teve as melhores chances que poderia ter aproveitado para matar o jogo, mas ressaltou a falta de atenção como o fator principal do resultado: “Faltou atenção, faltou foco. Os jogadores do Santos acreditaram, nós ficamos assistindo e tomamos o gol. A bola pune. Fizemos o gol, tivemos outras duas chances claras e não matamos. O Santos teve poucas chances e fez os gols. A bola pune. Hoje fomos punidos por não termos matado o jogo e por parar em um lance que eles acharam que a bola tinha saído e não saiu”. 


Renato lamenta derrota sofrida pelo Grêmio e critica: "Erro infantil"

Renato ficou insatisfeito com falta de foco da equipe em gol da vitória do Santos em coletiva de imprensa pós-jogo (Foto: Reprodução/YouTube/@uolesporte)


O Grêmio deixa o G-4 com esse resultado, já que o Fluminense venceu o América-MG por 3 a 1. Já o Santos, mesmo com o resultado positivo, fica com a missão de escapar da zona de rebaixamento para as próximas rodadas, já que o Bahia goleou o Bragantino na Arena Fonte Nova e segurou a 16ª colocação estando empatada em pontos. Ainda assim, a torcida segue apoiando a reação do Santos no campeonato nas próximas partidas após um resultado animador contra um time da parte de cima da tabela. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Atlético-MG fora de casa no Mineirão e o Grêmio recebe o Cruzeiro na Arena do Grêmio. 

 

Foto destaque: Renato Gaúcho no comando do último jogo como mandante. Reprodução/Instagram/@renatogaúcho

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...