Renato Portaluppi entrega cargo, mas diretoria decide permanecer com o treinador

Enzo Martins Por Enzo Martins
3 min de leitura

Segundo o jornalista do Globo Esporte Cahê Mota, após o péssimo resultado na semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense, Renato Portaluppi se reuniu com Marcos Braz e Bruno Spindel e entregou o cargo que ocupa como treinador do Flamengo, porém, a solicitação foi recusada e o técnico permanece à frente da equipe, por enquanto. 

Depois da eliminação considerada um vexame por torcedores e especialistas, a torcida presente no Maracanã não tolerou críticas ao treinador rubro-negro, com gritos de “Olê olê olê, Mister, Mister”, fazendo alusão ao português que é um dos grandes nomes da história do clube e ex-treinador do Flamengo. 

Firmino agradece técnico Klopp por elogios e se diz um jogador melhor graças ao treinador (inmagazine.com.br)

Vice-Lanterna do Campeonato Brasileiro, Grêmio enfrenta sequência de jogos contra times do G-6 (inmagazine.com.br)

Investigação aponta supostos crimes de fraudes no São Paulo (inmagazine.com.br)

A metodologia de Renato Portaluppi talvez seja o que mais incomoda o torcedor do Flamengo, já que o técnico tem o costume de priorizar os torneios eliminatórios ao invés do Campeonato Brasileiro, o que não agrada muito ao torcedor flamenguista. Além da responsabilidade e expectativa criada pelo próprio treinador, ao dizer, ainda no Grêmio, que equipes como Flamengo e Atlético Mineiro teriam a obrigação de jogar bem e serem campeãs, discurso esse que volta contra o próprio autor. 



Na coletiva de Renato, logo após a partida, o treinador assumiu total culpa pela eliminação, mas deixou claro não concordar sobre a falta de criação de sua equipe: “Se tem um culpado aqui, esse único culpado sou eu. Responsabilidade toda minha. O grupo não teve culpa de nada. O Athletico foi quatro vezes e conseguiu fazer três gols. O Flamengo criou mais de vinte. Um time desorganizado não consegue criar assim.” 

Diretoria e torcida do clube carioca tem um medo em comum: a reta final de Campeonato Brasileiro e, principalmente, a final da Libertadores da América contra o Palmeiras, dia 27 de novembro. Com a possível crise e ambiente turbulento no clube, o seguimento para o restante da temporada preocupa bastante. 

O Flamengo volta à campo contra o Atlético Mineiro, neste sábado, no Maracanã. Partida é encarada como final antecipada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Foto destaque: Reprodução/tntsports

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile