O técnico Renato Portaluppi, também conhecido como Renato Gaúcho, renovou seu contrato com o Grêmio para a próxima temporada. O novo acordo tem validade até o fim de 2023 e foi anunciado nas redes sociais do clube neste domingo (20/11).
O acordo foi assinado, após dirigentes do departamento de futebol do time viajarem para o Rio de Janeiro, onde o treinador está passando suas férias. Alberto Guerra, o novo presidente do time eleito na semana passada, viajou a capital junto com Paulo Caleffi, vice de futebol e Antônio Brum, diretor, para conversar com Renato sobre o contrato, elenco e planejamento do próximo ano.
”O Grêmio é minha casa e sempre vai ser assim. A conversa com o presidente foi muito boa e agora é trabalhar porque temos muito o que fazer”, disse o técnico Renato Portaluppi.
Imagem de Renato Portaluppi, Alberto Guerra e dirigente que viajaram ao Rio (Foto: Reprodução/ Instagram)
O técnico do Grêmio é um ídolo no clube, tanto como jogador quanto como técnico. Na sua última passagem pelo time de 2016 a 2021, o treinador conquistou a Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopas Gaúcha e Sul Americana, Campeonatos Gaúchos, Vice do Mundial de Clubes, perdendo por 1 a 0 para o Real Madrid, que na época ainda contava com Cristiano Ronaldo, além de boas colocações no Campeonato Brasileiro e nas demais competições que disputava, e ainda viveu uma época de hegemonia sobre seu maior rival, o Internacional.
Renato também possui uma estátua em sua homenagem, na esplanada da Arena do Grêmio, contruida na sua última passagem pelo clube gaúcho. ”O Grêmio não me chama. O Grêmio me convoca. Sempre foi assim e sempre vai ser” foram as suas palavras ao retornar para o clube para as últimas 10 rodadas da série B, quando chegou o time estava em 4º lugar, e o comandante entregou o time na vice liderança, atrás do Cruzeiro e garantido na série A de 2023 com duas rodadas de antecedência.
Já neste ano, Renato retornou ao clube, após pouco mais de um ano longe, para substituir Roger Machado e ajudar no retorno a série A. Depois de cumprir o prometido, sua permanência era ainda uma incógnita, dependendo da nova direção Tricolor uma renovação de contrato.
Foto Destaque: Imagem de Renato Portaluppi no Grêmio. Reprodução/ Twitter