A primeira reunião entre a nova diretoria do Cruzeiro e o goleiro Fábio, realizada na noite desta terça-feira (4), acabou sem acordo para a permanência do ídolo no clube mineiro em 2022. As conversas devem continuar no decorrer da semana.
Com a nova gestão comandada por Ronaldo, contratos estão sendo revistos. Fábio tinha vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2021, e em novembro, acertou a renovação por mais uma temporada, em acordo anunciado oficialmente pelo clube. Mas com a recente mudança, o jogador e o clube precisam chegar a um novo consenso para continuidade do goleiro, já que Fábio tem vencimentos acima da folha pretendida pela direção celeste para a temporada.
Além das conversas sobre salário, há também uma dívida milionária do Cruzeiro com o jogador em relação aos últimos anos, que envolvem salários não pagos e acordos para repactuação dos vencimentos, o que ocorreu após a queda para a Série B.
A reapresentação do elenco foi feita nesta terça-feira, mas não contou com a presença de Fábio, liberado pela diretoria por conta de um atraso no voo de férias dos Estados Unidos.
Fábio tem o desejo de chegar aos mil jogos pelo Cruzeiro. (Foto:Divulgação/Cruzeiro)
Segundo a Rádio Itatiaia, a questão é tratada pelo Cruzeiro com muita cautela e respeito ao profissional por tudo que ele representa para a instituição. Mas há o entendimento de que a nova política salarial implantada pela equipe de Ronaldo precisa ser cumprida, independente da história do atleta.
A redução salarial já fez outras “vítimas”, como o técnico Vanderlei Luxemburgo e o executivo Alexandre Mattos. Até mesmo reforços recém-contratados estão sendo avaliados, pois cresceriam a folha salarial em aproximadamente 2 milhões de reais.
O goleiro de 41 anos pode ser o primeiro jogador da história cruzeirense a superar a marca de mil jogos, Fábio já é o atleta com mais participações pelo clube, com 976 partidas disputadas.
Foto Destaque: Reprodução/Esporte News