Revista inglesa elege Endrick como o quinto jogador mais promissor do mundo

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
2 min de leitura

Na tarde desta quinta-feira (05), a FourFourTwo, revista de futebol inglesa, divulgou a lista com os 50 jogadores mais promissores do planeta. O brasileiro mais bem posicionado no ranking é o atacante do Palmeiras, Endrick, em quinto lugar.

O jogador do alviverde de apenas 16 anos, que já foi negociado com o Real Madrid, ficou atrás apenas do inglês Jude Bellingham, que lidera o ranking, do alemão Jamal Musiala que ficou em segundo, o esloveno Benjamin Sesko que ficou com a terceira posição e o espanhol Gavi em quarto.

O site destaca os 165 gols em 169 partidas de Endrick na base do Palmeiras e destaca a força física do jogador de 16 anos:

– Ele dominou as categorias de base e depois de anos com o resto da América do Sul produzindo camisas 9 explosivos como Luis Suárez e Sérgio Aguero, o Brasil agora parece ter um semelhante. (…) Ele já fez todos os tipos de gols – destacou a revista FourFourTwo.

Além do atacante do Palmeiras, outros cinco atletas brasileiros foram citados na lista que conteve 50 nomes. São eles: Marcos Leonardo (35°), Ângelo (37°), Vitor Roque (39°), Marquinhos (42°), e Matheus Nascimento (45°).

A dupla do Santos teve o destaque da revista que definiu Marcos Leonardo como um goleador nato, e Ângelo teve sua trajetória comparada com a de Rodrygo, que também começou na base do Peixe e hoje brilha no Real Madrid.


Marcos Leonardo e Angelo também são citados (Foto: Reprodução/SantosFC)


Já o centroavante do Athletico Paranaense, Vitor Roque, é definido com características parecidas com a de Endrick, forte e habilidoso. Marquinhos hoje joga no Arsenal, porém é da base do São Paulo, e Matheus Nascimento pertence ao Botafogo, além de não ter muitas chances no profissional, a revista viu o jovem jogador alvinegro com enorme potencial de evolução e podendo ser comprado por algum clube grande da europa.

Foto destaque: Endrick é destaque em jornal inglês. Reprodução/Marcos Ribolli.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile