Ricardo Goulart está de saída do Santos

Yuri Neves Por Yuri Neves
3 min de leitura

Ricardo Goulart deve rescindir amigávelmente o contrato com o Santos. O meia-atacante tem vínculo com o clube até dezembro de 2023. Até então, em sua passagem pelo alvinegro da Vila Belmiro, o jogador foi a campo em 30 oportunidades, marcando apenas quatro gols.

Conforme informações do GE, o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, irá se reunir com a diretoria do clube nos próximos dias para discutir os detalhes da rescisão.


Ricardo Goulart defendendo o Santos (Foto: Reprodução/Instagram)


Neste domingo(11/7), o Santos recebe o Atlético-GO na Vila às 18h em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Goulart não foi relacionado em virtude de um desconforto muscular que sentiu nas sessões de treinamento do último sábado (10/7). Além dele, Lucas Pires também será desfalque, o lateral está em recuperação de uma lesão sofrida no ligamento colateral medial do joelho direito. O Peixe também está a procura de um novo treinador, após a demissão do argentino Fábian Bustos.

Em 2021, a CBF – Confederação Brasileira de Futebol – reforçou que manteria a “regra do sete jogos” para o campeoanto deste ano. Dessa forma, jogadores que chegarem a sete jogos por um clube não podem se transferir para outro clube no mesma edição do torneio. Portanto, Ricardo Goulart que já disputou 11 jogos com a camisa do Santos, caso queria permanecer no Brasil, não poderia continuar na Série A.

Cruzeiro

Quem se animou com a notícia da possível saída do meia foi o Cruzeiro, clube no qual Ricardo tem status de ídolo da torcida celeste. Ao todo, foram 106 jogos, 38 gols e 14 assistências pela Raposa. Tendo conquistado o bicampeonato brasileiro (2013-2014), o Campeonato Mineiro de 2014, e sendo eleito o craque do Brasileirão de 2014.

De acordo com o portal Somos Fanáticos, o joseense já foi sugerido ao clube de Belo Horizonte recentemente, mas a negociação não avançou devido a questões econômicas. Caso o atleta rescinda realmente o contrato com Santos, os clubes podem retomar as conversas.

Foto destaque: Ricardo Goulart. (Foto: Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile