Richarlison não corre risco de ficar fora da Copa do Mundo, afirma treinador do Tottenham

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
4 min de leitura

Jogador do Tottenham e da Seleção Brasileira, o atacante Richarlison, de 25 anos, não corre risco de ficar fora da disputa da Copa do Mundo, em novembro, no Catar. A notícia foi dada pelo técnico do clube inglês, Antonio Conte.

Richarlison se lesionou contra o Everton, no último sábado (15), em jogo válido pela Premier League. O atacante sentiu dores na panturrilha esquerda após lance sem disputa de bola e precisou ser substituído, causando preocupação entre os torcedores nas redes sociais.

A boa notícia veio nesta segunda-feira (17). Em entrevista coletiva, o treinador do Tottenham, Antonio Conte, afirmou que a lesão não foi grave e que o atleta não preocupa para a sequência da temporada.

Eu posso confirmar que o jogador não corre o risco de não jogar a Copa do Mundo, com certeza. É uma lesão, mas não é tão grave. Ele tem um problema na panturrilha, mas acho que ele precisa um pouco de tempo para se recuperar, e então estar em forma, espero, para jogar outros jogos conosco antes da Copa do Mundo“, afirmou o técnico dos Spurs.

De acordo com o site “ge.globo”, os exames da contusão do jogador constataram uma lesão de grau 2, fator que poderia tirá-lo dos gramados por até três semanas. Isto, no entanto, não deve acontecer. Como o problema na panturrilha não chegou a afetar os tendões, a previsão é de que o atacante esteja de volta em duas semanas.

Em publicação feita em sua conta oficial no Twitter, Richarlison agradeceu o carinho dos torcedores e reiterou que tudo não passou de um grande susto: “Pessoal, graças a Deus foi só um grande susto!! Duas semanas e estarei de volta! Obrigado pelas mensagens e pelo carinho“, comentou.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Pessoal, graças a Deus foi só um grande susto!! Duas semanas e estarei de volta! Obg pelas mensagens e pelo carinho </p>&mdash; Richarlison Andrade (@richarlison97) <a href=”https://twitter.com/richarlison97/status/1582048786557173768?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 17, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Richarlison se pronuncia nas redes sociais (Reprodução/Twitter)


A preocupação gerada em torno de um possível desfalque de Richarlison na Copa do Mundo de 2022, tem explicação. O atacante é um dos destaques da Seleção Brasileira na era Tite. Em 38 partidas disputadas com a Amarelinha, ele balançou as redes em 17 oportunidades.

Três desses gols, inclusive, aconteceram nos amistosos mais recentes da Seleção, em setembro. Nas ocasiões, o Brasil derrotou Gana, vitória por 3 a 0 com dois gols de Richarlison, e Tunísia, vitória por 5 a 1, com um gol do atacante.

O Brasil estreia na Copa no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. A partida será às 16h00 (horário de Brasília), no estádio Lusail. A Seleção está no grupo G da competição e, além da Sérvia, terá Camarões e Suíça como adversários.

 

Foto destaque: Antonio Conte e Richarlison. Reprdução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile