O último gol feito pela camisa nove da seleção brasileira, em Copas do Mundo, tinha sido marcado pelo atacante Fred, na edição de 2014, em partida contra Camarões. De lá para cá, o Brasil atuou em nove jogos de Mundial, e em nenhum deles, o centroavante principal conseguiu marcar.
Após Gabriel Jesus passar em branco no torneio de 2018, muito se questionava sobre quem deveria assumir a responsabilidade de vestir o número nove da seleção. No fim das contas, a camisa foi adotada por Richarlison, e parece que ele não sentiu o seu peso.
Em seu primeiro jogo de Copa do Mundo, o Pombo quebrou o jejum da camisa nove, precisando de apenas duas oportunidades para marcar os gols e decidir a partida.
“Como o professor Tite fala, não sei se vocês estão sentindo o cheirinho de gol, mas aqui na Seleção eu broco mesmo. É continuar, aproveitar os companheiros que tenho do meu lado. Hoje no intervalo conversei com eles e falei que precisava de uma bola, e ela chegou. Eu estava preparado e consegui balançar as redes. Foi uma noite maravilhosa, agora temos mais seis jogos pela frente para conquistar nosso objetivo”, disse Richarlison.
Richarlison fazendo gol de voleio na Copa (Foto: Reprodução/Instagram)
Com o fim da partida, o centroavante da seleção brasileira foi eleito o melhor em campo, em duelo contra a Sérvia. Ele precisou de apenas 25 toques na bola, e 80 minutos para marcar duas vezes.
Em seus últimos sete jogos com a camisa do Brasil, Richarlison já chega a nove gols, sendo o principal artilheiro da equipe durante este período, superando o próprio Neymar, que é o maior goleador da seleção em atividade.
Além disso, o camisa nove já se consagra entre os dez maiores artilheiros da seleção brasileira no século. Atualmente ele ocupa a 9ª posição, ao lado de Gabriel Jesus, com 19 gols marcados.
Foto destaque: Richarlison com a camisa 9. Reprodução/Instagram