Richarlison se desculpa com Martinelli após atrito em clássico londrino: “Sangue quente”

4 min de leitura

Atacante do Tottenham e da seleção brasileira, Richarlison foi figura presente no time dos Spurs no clássico do último domingo contra o Arsenal. Voltando de lesão, o jogador iniciou a partida no banco de reservas e foi a campo na segunda metade do segundo tempo. Mesmo assim, não foi o suficiente para evitar a derrota para o rival, Arsenal. A partida, no entanto, ficou marcada por momentos polêmicos envolvendo o camisa 9.

Uma das situações aconteceu com Gabriel Martinelli, com quem dividiu os vestiários na disputa da Copa do Mundo no Catar. Durante uma cobrança de escanteio, o jogador do Arsenal estendeu a mão para cumprimentar Richarlison, que não agiu da mesma maneira, ignorando o compatriota.

Em entrevista concedida para a ESPN após o clássico, o Pombo afirmou que estava com as emoções acima do normal por se tratar de uma partida de muita importância e pediu desculpas a Martinelli pela atitude.

Teve uma falta que o juíz deu e eu pedi para ele parar de se jogar. Mas na hora, de sangue quente, acabei não dando a mão para ele. Ele foi dar a mão e eu não quis. Pedir desculpa para ele que, querendo ou não, é meu companheiro de Seleção. Faz parte. É um dérbi. Estávamos de cabeça quente e não quis dar a mão para ele ali”, comentou Richarlison.

Veja a situação no vídeo abaixo


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Momento em que Gabriel Martinelli tenta cumprimentar Richarlison e é ignorado.<br><br> Reprodução <a href=”https://t.co/efQVBk13AD”>pic.twitter.com/efQVBk13AD</a></p>&mdash; Planeta do Futebol  (@futebol_info) <a href=”https://twitter.com/futebol_info/status/1614806567827963904?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 16, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Richarlison ignora Martinelli em Tottenham x Arsenal, pela Premier League (Reprodução/Twitter)


Outra polêmica envolvendo o brasileiro aconteceu após o apito final da partida. Richarlison não gostou de uma atitude do goleiro dos Gunners, Ramsdale, e foi tirar satisfações. Segundo ele, o arqueiro teria comemorado a vitória do Arsenal no clássico com provocações direcionadas a torcedores do Tottenham presentes no estádio. O Pombo também comentou o caso após o jogo.

O que eu não gostei foi o goleiro deles ir comemorar em um desrespeito à nossa torcida ali. Fui cobrá-lo, pois eles tem a torcida deles e tem que comemorar com eles e não ficar de gracinha com a nossa torcida“, justificou o atacante.

Com a vitória sobre o Tottenham na partida do último domingo, o Arsenal se manteve na liderança da Premier League. O time está com 47 pontos na tabela, oito a mais que o vice-líder Manchester City, que acumula 39 pontos.

Os Gunners, de Gabriel Martinelli, voltam a entrar em campo no próximo domingo (22), quando recebem o Manchester United. Enquanto isso, o Tottenham de Richarlison visita o Manchester City na próxima quinta-feira (19). Os Spurs estão na quinta colocação na tabela, com 33 pontos conquistados.

 

Foto destaque: Richarlison, jogador do Tottenham. Reprodução/Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile