Richarlison vence prêmio de gol mais bonito da Copa

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
2 min de leitura

O voleio de Richarlison contra a Sérvia, no jogo de estreia da seleção brasileira no Mundial de 2022, premiou o Pombo com o título de gol mais bonito do torneio. Naquela ocasião, o camisa 9 do Brasil já marcava pela segunda vez na partida, conseguindo o incrível feito em sua primeira atuação em Copas do Mundo.

A FIFA anunciou o veredito da votação popular nesta sexta-feira (23), que vinha sendo realizada em seu site, no período após o término da competição. De acordo com os resultados, o brasileiro conseguiu vencer concorrentes como Kylian Mbappé (França), Enzo Fernández (Argentina) e Cody Gakpo (Holanda), além de outros dez autores de golaços que foram escolhidos para a disputa.

Sobre os dez participantes, apenas o Brasil aparecia três vezes, entre os escolhidos para a decisão da premiação final de gol mais bonito da Copa do Mundo, sendo que Richarlison foi o único jogador que conseguiu ter duas aparições na lista.

O golaço de voleio contra a Sérvia, e a grande jogada trabalhada, que resultou no terceiro gol do Brasil contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final, foram os indicados do Pombo. Além desses, o lindo gol de Neymar na prorrogação contra a Croácia, na partida de quartas de final, também esteve presente entre os participantes.


Gol de Richarlison eleito o mais bonito da Copa (Foto: Reprodução/Instagram)


Outros grandes nomes também estavam presentes, no meio dos finalistas para vencer essa premiação.

Entre eles o camisa 10 da Arábia Saudita, Salem Al-Dawsari (gol contra a Argentina), o camisa 8 da Holanda, Cody Gakpo (gol contra o Catar), o número 24 da Argentina, Enzo Fernández (gol contra o México), o número 9 de Camarões, Vincent Aboubakar (gol contra a Sérvia), o número 10 da França, Kylian Mbappé (gol contra a Polônia) e o jogador de camisa 8 da Coreia do Sul, Seung-Ho Paik (gol contra o Brasil).

 

Foto destaque: Richarlison comemorando gol. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile