Riquelme diz que time de Abel Ferreira “não é vistoso”

Ana Beatriz Zamai Por Ana Beatriz Zamai
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (28), o Boca Juniors enfrentará o Palmeiras pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, e Riquelme, ídolo do Boca Juniors e atual vice-presidente do clube argentino, deu uma entrevista à ESPN Argentina dizendo que, apesar da má fase do time argentino, o Palmeiras “não é vistoso”. 

Juan Román Riquelme admitiu que a equipe não está jogando bem, e que, se quiserem ir para a final da Copa da Argentina e da Libertadores, precisam melhorar, mas que estão confiantes por terem bons jogadores e muita experiência, além de apoio da torcida. 

O ex-meia, que enfrentou o Palmeiras quando ainda era jogador e venceu a final da Libertadores de 2000 e a semifinal de 2001 sob o Verdão, disse também na entrevista que, no jogo da volta, na quinta-feira que vem, o time brasileiro terá o gramado sintético a seu favor e que sabem como jogar, mas que, ainda assim, não é uma equipe que “apresenta um futebol viscoso”. 


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/-Kn80Ur0gzI?si=SIlPp-UiyEEQTEdq” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>


Por fim, o ídolo, hoje com 45 anos, elogiou Edinson Cavani, e disse que ver o jogador com a camisa do time é um sonho. Riquelme disse que, mesmo com as críticas por não ter feito gol (o uruguaio marcou apenas uma vez em oito partidas), o atacante corre atrás e compete ao máximo. “Vê-lo sempre que chega ao clube, com a felicidade que tem por estar aqui, cumprimentá-lo, abraçá-lo. Todos os dias digo a mim mesmo: “Cavani joga no nosso clube””, concluiu. 

O Boca Juniors

Nas quartas de final da Libertadores, o Boca eliminou o Racing nos pênaltis depois de ter empatado em zero a zero nos dois jogos. Fora da competição, no Campeonato Argentino, o time também não anda bem: ganhou apenas um dos cinco jogos disputados. Já na Copa da Argentina, também sofreu para se classificar, passando nos pênaltis com um time da segunda divisão argentina, o Almagro. Por fim, na Copa da Liga Profissional, o Boca está em nono lugar no grupo, na qual apenas quatro avançam para o mata-mata. 

A semifinal

O Boca Juniors recebe o Palmeiras na Bombonera, nesta quinta-feira (28), às 21h30, horário de Brasília, e viaja para São Paulo para o jogo da volta na quinta-feira que vem (5), no mesmo horário.

Foto destaque: Riquelme, ex-meia, é vice-diretor do Boca Juniors atualmente. Divulgação/BocaJuniors/Jogada10

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile