River Plate destrói Alianza Lima com atuação histórica de Julián Álvarez

3 min de leitura

O River Plate recebeu o Alianza Lima para a última partida da fase de grupos da Copa Libertadores. O público presente no Estádio Monumental de Núñez viu uma atuação história do atacante Julián Álvarez, do River. O jogador marcou seis gols na goleada de 8 a 1 no time peruano. O atacante está vendido ao Manchester City e pode ter feito sua despedida na Copa Libertadores. Os outros gols do River foram marcados por Elias Gómez e Simón.

O River Plate mostrou grande superioridade desde os primeiros minutos de jogo. Logo aos 15 minutos, o espetáculo de Julián Álvarez começava. O jogador roubou a bola da defesa do Alizanza e finalizou da entrada da área para abrir o placar. Aos 18, o atacante recebeu assistência de Simón e ampliou a partida, fazendo seu segundo gol. Já no final da primeira etapa, Álvarez marcou seu terceiro gol, apos assistência de Elias Gómez, que havia entrado na vaga de Milton Casco, que saiu machucado de campo.



Julian Alvarez após marcar seis gols. (Foto: Agustin Marcarian/Reuters)


No segundo tempo, não demorou muito para que o River Plate conseguisse mais um gol. Santiago Simón no rebote da finalização de Barco. Um minuto depois, Julián Álvarez deixou mais um após erro defensivo de Campos. Aos 12 minutos, o atacante marcou seu quinto gol no jogo após passe de Gómez.

Após tantos gols, o jogo foi ficando mais calmo, mas sem nenhuma chance do Alianza chegar ao ataque. Com o River com pleno domínio da partida, o time peruano só olhava o toque de bola da equipe argentina. Aos 34, Elias Gómez marcou após assistência de Augustin Palavecino. Quatro minutos depois, Julián Álvarez marcou pela sexta vez.

O gol de honra do Alianza Lima veio de pênalti, aos 44 do segundo tempo, com Pablo Lavandeira.

Graças a incrível goleada, o River Plate terminou a fase de grupos com 15 gols de saldo e garantiu a segunda melhor campanha da primeira fase da competição, ultrapassando o Flamengo, que ficou com a terceira colocação geral.

Já o Alianza Lima terminou a competição na lanterna do grupo e perdeu a terceira posição para o Colo-Colo, que ficou com a vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana. O Fortaleza, por sua vez, conseguiu uma vitória história fora de casa e avançou para o mata-mata da Copa Libertadores em sua primeira participação no torneio.

 

Foto Destaque: Julián Álvarez comemora um de seus gols. Reprodução/Juan Ignacio Roncoroni/EFE

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile