O lateral Rodinei, de 30 anos, um dos destaques do Flamengo na última temporada, optou por não renovar seu contrato e deixará a equipe carioca. O jogador irá atuar no futebol grego, e está perto de assinar com o Olympiacos.
Com os títulos da Libertadores, Copa do Brasil e um bom desempenho, o que o levou a pré-lista de convocados de Tite para a Copa do Mundo do Catar, Rodinei virou alvo de diversos clubes, incluindo equipes brasileiras, como Bahia, Botafogo, Grêmio, Internacional, Santos e Vasco. Mas com o sonho de atuar na Europa, o jogador decidiu pelo acerto com a equipe grega. O lateral viaja para o país em dezembro e, após os exames, assinará o contrato até junho de 2025.
Nas comemorações dos recentes títulos, companheiros de equipe pediram a permanência de Rodinei no clube. Gabigol puxou por inúmeras vezes o grito de “Fica, Rodinei”. David Luiz, Thiago Maia e João Gomes também pediram pelo “fico” do camisa 22, porém, a decisão já estava tomada. O acerto da negociação foi noticiado primeiramente pelo jornal ‘O Dia’.
Em entrevistas recentes, o atleta, que ficou por seis anos no clube, comentou sobre seu desempenho e o carinho da torcida. “Este ano, sem sombra de dúvidas, foi um dos melhores da minha carreira. Ter a possibilidade de bater o pênalti decisivo da Copa do Brasil, e de ter participado da campanha histórica da Libertadores, foi muito marcante para mim”, disse Rodinei, que acrescentou: “Tenho recebido o carinho muito grande de muitos torcedores, não só dos flamenguistas. E recebido muitos convites de marcas para estrelar comerciais e fazer publicidade”, finalizou.
Revelado pelo Avaí, Rodinei também passou por Corinthians, Penapolense, Ponte Preta e Internacional. O clube carioca foi o time que o lateral mais defendeu, com 223 jogos, nove gols, além de diversos títulos conquistados, como duas Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Com a saída de Rodinei, o Flamengo terá, até o momento para a posição, o uruguaio Varela, que está com sua seleção na Copa do Mundo, e o jovem Matheuzinho, cria da base do Rubro-Negro.
Foto Destaque: Rodinei em ação pelo Flamengo. Reprodução/Marcelo Cortes