No último sábado, 11, o Real Madrid enfrentou o Al-Hilal na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2022. A equipe conquistou o título batendo o time saudita por 5 a 3, em grande partida do astro brasileiro Vinícius Júnior, autor de 2 gols no confronto.
Contudo, um dos grandes assuntos deste mundial, foi a derrota do time rubro-negro nas semifinais para o Al-Hilal.
O Flamengo desembarcou no Marrocos para estreiar no torneio contra a equipe saudita com muita confiança na vitória, mas “nem tudo são flores”. O rubro-negro sofreu uma derrota impactante por 3 a 2 no dia 7, e foi vítima de diversos memes e brincadeiras nas redes sociais por equipes rivais do Brasil.
Um dia depois, foi a partida do clube representante da europa, desta vez, o Real Madrid, em que jogaram contra o Al Ahly, vencendo por 4 a 1.
Na ocasião, o atacante brasileiro da equipe espanhola, Rodrygo disse que ele e o elenco merengue já esperavam pela derrota do time carioca e a decisão do torneio podendo ser com o Al-Hilal.
Agora, após vencer o Mundial de Clubes, o atacante do Real Madrid veio novamente dar entrevista e explicou a frase dita anteriormente.
“É importante eu falar. Fui muito mal interpretado. Peço desculpas por me entenderem errado. Jamais vou desrespeitar o Flamengo ou qualquer time do Brasil. Pelo momento que o Flamengo estava, voltando de pré-temporada, por isso disse. O Al Hilal não é bobo, a gente viu. Estivemos num ótimo dia. A gente sempre comenta antes quem a gente acha que vai ganhar, e muita gente falava que o Al Hilal iria ganhar”, explicou Rodrygo, em entrevista à TV Globo.
“Eu não queria pegar o Flamengo. Não tenho nada contra os torcedores do Flamengo, nem nada. Não vou querer brigar com eles, são muitos. Sempre vou ter muito carinho pelo Flamengo e todos os clubes do Brasil”, continuou o craque brasileiro.
Jogadores do flamengo desolados após derrota para o Al-Hilal no mundial. (Foto: Reprodução/CNN)
Com apenas sete partidas no ano, o Flamengo vem mostrando pouco ritmo e o despreparo para o seu principal torneio do ano ficou evidente. Já o Al Hilal, conta com mais de 15 partidas no ano e estava mais entrosado que a equipe carioca no confronto de ambos das semifinais.
O Real Madrid agora volta sua atenção diretamente para o confronto de ida das oitavas de final da Champions League contra o Liverpool, que acontecerá no próximo dia 21, às 17h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Rodrygo, em entrevista após a conquista do mundial. Reprodução/GE