Rodrygo tem sido destaque na atual temporada do Real Madrid. Na última vitória do clube pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro deu duas assistências no triunfo de 3 a 0 contra o Elche. Ele comenta que o bom momento é devido a liberdade que Ancelotti dá a ele.
O brasileiro, de apenas 21 anos, já é uma peça importante para o clube merengue, e na atual temporada, seus números são mais expressivos, chegando a quatro assistências no Campeonato Espanhol, e mais uma na Champions League, somando cinco assistências e também cinco gols, em 13 jogos na atual temporada.
Rodrygo é o jogador com mais passes para gol do elenco e acredita que bom momento é graças ao treinador. Ele comenta que de tanto se movimentar às vezes não lembra de qual posição está jogando, e isso é um pedido de Ancelotti.
O atacante brasileiro é muito lembrado pelos dois gols na partida contra o Manchester City, na semifinal da última Champions League, onde conseguiu levar o time para a prorrogação e depois, com o gol de Benzema, avançar para a final do torneio. E na atual temporada, tem contribuído bastante com passes para gol, sendo o líder neste quesito na La Liga, e também no elenco.
Rodrygo, de joelhos, comemorando seu gol (Foto: Divulgação/Real Madrid)
A melhora e seu crescimento dentro do clube passa muito pelo treinador italiano, que sempre apostou nos jovens jogadores do time, jogadores como Vinicius Jr e Valverde também são provas do ótimo trabalho do treinador na evolução das novas estrelas. Ambos jogadores frequentam o time titular do Real Madrid e são peças cruciais no esquema do clube.
O Real Madrid é líder da La Liga com 28 pontos, o time ainda não perdeu na competição e só não venceu um jogo, acumulando nove vitórias no campeonato. A equipe merengue abriu seis pontos de diferença para o segundo colocado, Barcelona, e tem a chance de ampliar essa vantagem.
O Real voltará aos gramados no sábado (22) para enfrentar o Sevilla, a partida será realizada no Santiago Bernabéu, em Madrid e provavelmente Rodrygo será titular da equipe.
Foto destaque: Rodrygo comemorando seu gol pelo Real Madrid. Divulgação/Real Madrid.