Rodrygo fala sobre a possibilidade de Carlo Ancelotti assumir o comando da seleção brasileira

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
3 min de leitura

O craque do Real Madrid e da seleção brasileira, o atacante Rodrygo ao ser questionado a respeito do treinador Carlo Ancelotti, ao qual o brasileiro é comandado à três temporadas pelo menos no clube merengue, levou o tema com bom humor e respondeu sobre o treinador assumir o Brasil, dizendo que gostaria de tê-lo nas duas frentes, mas reafirmou o que Ancelotti vem repetindo desde a virada do ano que cumprirá o contrato até meados de 2024.

“(Quero) nos dois, se for possível (risos). Acho que é difícil, e nesta temporada ainda mais porque tem contrato e vai seguir com a gente. Na outra temporada, é outra história. Confiamos muito no presidente da CBF e vamos ver o que vai decidir” disse Rodrygo.


Carlo Ancelotti em festa do título do Real Madrid junto aos brasileiros Vini Jr, Militão,Rodrygo, e o austríaco Alaba (Foto-Reprodução/Instagram


Em coletiva dada por Rodrygo nesta quarta-feira (14), em Barcelona, o atacante um dos destaque do Rela Madrid na temporada sabe o quão importante o treinador italiano é na formação de grandes times e revelação de novos talentos, porém falou que essa decisão não cabe a ele e deixou a decisão nas mãos do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues.

“Acho que é o treinador que ganhou tudo no futebol, em todas as ligas. Ele traz essa mensalidade vencedora, sabe muito bem trabalhar o vestiário. Já sei disso de três temporadas. Ele poderia agregar muito para a nossa Seleção, com essa mentalidade vencedora” falou Rodrygo a respeito de Ancelotti.

O craque brasileiro assim como Richarlison, reforçou que o melhor para seleção brasileira seria ter o quanto antes a definição do sucessor de Tite, apesar de entender que é possível se adaptar a qualquer cenário, dando o devido respeito ao atual treinador interino Ramom Menezes.


Rodrygo em treinamento da Seleção em Barcelona (Foto-Repordução/Joilson Marconne/CBF)


“É uma pergunta difícil. Não sei o que eu falaria agora no momento. Claro que queremos ter um treinador fixo o mais rápido possível, mas temos que nos adaptar às adversidades” disse Rodrygo.

“Nosso treinador hoje é o Ramon, temos que respeitar, e se tiver que esperar por outro vamos nos adaptar. Acredito que o presidente vá fazer uma reunião. É aguentar e vamos ver o que será decidido” falou o atacante brasileiro.

Rodrygo está entre os titulares para o amistoso que a seleção brasileira fará contra Guiné, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona; onde pela primeira vez que na história a seleção canarinho usará um uniforme preto, em uma em campanha de combate ao racismo sofrido por Vini Jr ao longo da temporada em La Liga.

Foto destaque o atacante brasileiro Rodrygo durante coletiva  Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile