INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Roger Machado é demitido pelo Grêmio e o retorno de Renato Portaluppi é anunciado

Roger Machado é demitido pelo Grêmio e o retorno de Renato Portaluppi é anunciado

Na quinta-feira (01), às 19h40, o Grêmio anunciou inesperadamente a demissão de Roger Machado e o retorno de Renato Portaluppi. Sérgio Vasques, diretor de futebol, e o vice-presidente de futebol Denis Abrahão deixaram a organização. A equipe será comandada pelo técnico do grupo de transição César Lopes, nesta sexta-feira (02), quando enfrentar o Vila Nova.

Após uma série de resultados decepcionantes na Série B, o clube gaúcho anunciou a demissão do técnico de 47 anos e de seus assistentes, James Freitas e Roberto Ribas. O coordenador de preparação física, Paulo Paixão, também foi demitido. Foram três derrotas e um empate nas quatro rodadas anteriores.

A apresentação de Roger aconteceu no dia 14 de fevereiro. Ele comandou o elenco em 37 jogos durante seus 199 dias no comando do clube. Foram 17 vitórias, 12 empates e 8 derrotas para uma taxa de sucesso de 56,7%. Foi campeão da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho.

Renato Portaluppi retoma o controle da direção técnica da equipe, 504 dias após sua demissão em 14 de abril de 2021. O ídolo do Grêmio fará sua quarta passagem por lá. O técnico fará sua estreia contra o Vasco no dia 11 de setembro, pela 29ª rodada da Série B, ao lado do adjunto Alexandre Mendes.


Roger Machado é demitido pelo Grêmio e o retorno de Renato Portaluppi é anunciadoO técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, realiza treino antes da final da Libertadores, em Porto Alegre  (Foto: Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio FBPA).


A Recopa Sul-Americana em 2018, três Campeonatos Gacho em 2018, 2019 e 2020, além da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017 e a Recopa Gacha em 2019, estão entre os títulos que Renato leva na bagagem.

Confira a nota divulga pelo Grêmio

“O Grêmio informa seus torcedores sobre mudanças no Departamento de Futebol. Junto com sua comissão técnica, Roger Machado deixa o cargo de líder técnico da equipe. O Clube declara ainda que Denis Abraho e Sérgio Vasques deixaram de exercer as respetivas funções de vice-presidente e diretor de futebol, respetivamente.

O Grêmio agradece o esforço feito por Roger, seus assistentes, Denis e Sérgio durante o tempo em que estiveram à frente do futebol do clube e deseja sucesso em suas próximas empreitadas.

Grêmio anuncia a nomeação de Renato Portaluppi como técnico principal. O técnico vai comandar o clube na partida contra o Vasco no dia 11 de setembro, quando ele e seu assistente técnico Alexandre Mendes chegam a Porto Alegre nos próximos dias.

Renato faz sua quarta partida sob a liderança técnica do Grêmio. Conquistou a Copa do Brasil, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Campeonato Gaúcho, Recopa Gacha e as coroas dessas competições em 2016, 2019 e os quatro anos e sete meses em que esteve à frente da equipe primária do Tricolor.”

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (02), no Auditório da Arena, o presidente Romildo Bolzan discutirá as mudanças no Departamento de Futebol.

 

Foto Destaque: Renato Portaluppi Grêmio. Reprodução/Lucas Bubols.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...