O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, citou em entrevista coletiva que o São Paulo é um “time calado”, o treinador tenta desenvolver uma nova postura nos jogadores após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Flamengo.
O técnico fez um paralelo sobre a parte mental do time do São Paulo em campo e notou ser um elenco muito calado, o descontrole emocional do Tricolor ficou evidente na última partida, principalmente na etapa inicial, quando o time perdia ainda por 2 a 0 e o atacante argentino Jonathan Calleri deu um carrinho com força desproporcional ocasionando na sua expulsão aos nove minutos de jogo.
Rogério Ceni no comando do São Paulo (Foto:Reprodução/Rubens Chiri)
Após esse lance, o São Paulo não conseguiu se organizar dentro de campo, e a derrota por 4 a 0 só não foi maior por conta das chances perdidas pela equipe no Flamengo no segundo tempo.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Jogo-quente-entre-Argentina-e-Brasil-termina-sem-gols
A parte anímica do elenco é algo que vem se destacando desde o início da queda brusca de rendimento na temporada. Após a decisão do Campeonato Paulista, a equipe demonstra enorme dificuldade em campo, principalmente quando sai atrás do marcador.
“É um time mais calado. Jovens calados. Mais velhos que não têm como característica serem jogadores eloquentes. Um time quieto. Estamos tentando desenvolver isso nos jogadores, que falem antes e durante a partida. Quanto mais cantado o jogo for, menos energia você gasta e mais bem posicionado está. É um time calado “ – disse Ceni, sobre o elenco.
Nesta quarta-feira, às 20h30, o São Paulo tentará se recuperar da derrota para o Flamengo e se reerguer emocionalmente para enfrentar o rival Palmeiras em um clássico importante, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos ganhos, o time está na 15ª posição, a dois pontos da zona de rebaixamento.
Foto destaque: Rogério Ceni no comando do São Paulo. (Reprodução/Rubens Chiri)