Rogério Ceni concede primeira entrevista como técnico do Bahia

Rodrigo Salzano Por Rodrigo Salzano
4 min de leitura

Nesta segunda-feira (11), Rogério Ceni concedeu a primeira entrevista coletiva como treinador do Bahia. Antes, o técnico foi apresentado aos jogadores e comandou o treino pela manhã. O técnico foi apresentado por Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia, que garantiu que Ceni era a primeira opção desde a saída de Renato Paiva.

“Dia muito feliz para a gente porque conseguimos em uma conversa convencer uma pessoa que também queria estar aqui com a gente. As ideias de futebol, projeto, estavam alinhadas. Felizes de começar uma nova fase com Rogério liderando”, garantiu Santoro.

 

Início de trabalho

Rogério Ceni comentou na entrevista que ele sempre trata os clubes que treina como a oportunidade da vida dele e com o Bahia não seria diferente. Ele também colocou no mesmo patamar de tratamento comparando com o São Paulo, clube que trabalhou por mais de 20 anos.

Rogério frisou a importância que esses meses finais de 2023 possuem para o futuro do Bahia e de seu projeto. Segundo o treinador, baseado no que ele presenciou e no contato com a diretoria, o Bahia será um dos dez principais clubes do Brasil em dois anos se conseguir suportar a pressão desses últimos três meses de 2023.



Rogério Ceni visitando o CT do Bahia. (Foto: reprodução/Instagram/@ecbahia)


Ceni assinou com o Bahia até o final de 2025 e garantiu que não fez exigências de última hora antes da assinatura do contrato com o Esquadrão de Aço. Essas supostas exigências foram noticiadas na última semana e indicariam um possível empecilho na contratação de Ceni no clube.

“Assinei o contrato de sexta para sábado, 1h da manhã. Não posso ter feito exigências nas últimas duas horas, depois de assinar um contrato, 30 e poucas horas antes de chegar aqui. Eu venho para ser o treinador do Bahia, para tentar desenvolver atletas que estão aqui, para tentar fazer o meu melhor com minha comissão técnica”, disse Ceni.

O treinador confirmou que o elenco que irá trabalhar em 2023 já está fechado e não haverá mais contratações. Ceni tem como meta inicial evitar o rebaixamento do Bahia no Brasileirão, mas não descarta objetivos maiores com o decorrer de seu trabalho.

 

Carreira de Rogério Ceni

Depois de ser referência no gol do São Paulo por mais de duas décadas, Rogério começou sua carreira como treinador no Tricolor Paulista no final de 2016. O treinador teve passagem de destaque pelo Fortaleza, em que conquistou a Série B e a Copa do Nordeste. Ceni também comandou o Cruzeiro e o Flamengo, e foi no clube carioca que conquistou seu principal título como técnico: o Campeonato Brasileiro de 2020.

O seu último trabalho foi o retorno ao São Paulo, que durou até abril de 2023. O treinador sente-se empolgado para assumir o seu quinto clube na carreira e afirmou ser um cara extremamente profissional.

“Eu gosto dos que trabalham todos os dias, chegam cedo, se dedicam, querem evoluir. Hoje é diferente o futebol da minha época. Não tenho problemas, trato todos muito bem. Exijo muito durante o treinamento”, finalizou.

Seu primeiro desafio comandando o Bahia será contra o Coritiba nesta quinta-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, às 20h (Brasília).

 

Foto destaque: Rogério Ceni em entrevista coletiva. Reprodução/Instagram/@ecbahia

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile