O São Paulo se reapresentou na última quarta-feira, 15, após a eliminação no Campeonato Paulista. No entanto, não foi o treinamento que chamou atenção, mas uma discussão entre Rogério Ceni e Marcos Paulo. O ocorrido aconteceu durante o treino, na frente de todos os companheiros. Eles se solidarizaram com Marcos, e foram relatar a indignação com a situação diretamente a diretoria do clube, questionando a atitude do treinador.
Antes do início dos trabalhos, Ceni reuniu os atletas e pediu para Marcos Paulo explicar uma publicação que fez em suas redes sociais. Marcos Paulo postou nos stories uma foto sua, jogando pelo São Paulo, juntamente com a letra de uma música “hipocrisia e simpatia é uma junção venenosa”. Em outra postagem, o jogador também curtiu comentários que criticavam Ceni. Segundo fontes, os outros atletas ficaram constrangidos com a situação, em que Ceni levantou o dedo em riste.
São Paulo tem 22 dias de preparação antes do início do Campeonato Brasileiro. (Foto: Instagram)
Em sua defesa, Marcos negou que teria feito uma indireta ao treinador, e que a música foi postada apenas por gosto pessoal do atleta. O jogador treinou normalmente, juntamente com aqueles que atuaram pouco tempo, ou que ficaram de fora do jogo contra o Água Santa. Parte do elenco não gostou das palavras utilizadas por Ceni, e defenderam Marcos Paulo. O jovem jogador atuou em cinco partidas no Paulistão, mas em nenhuma das oportunidades, saiu como titular.
Ele foi elogiado publicamente por Ceni, após o duelo contra o Água Santa, que ressaltou qualidades do jogador de 22 anos, mas que precisa evoluir em outros aspectos. ”Ele treina tecnicamente bem, uma intensidade pouco abaixo, mas o Caio Paulista não treina mal, por isso entra. Erison não treina mal. Ele era uma opção para poder entrar. Diante de um jogo mais firme, acho que as escolhas foram corretas”, afirmou o treinador. De acordo com fontes que tem contatos com analistas de desempenho do Soberano, Marcos Paulo tem desempenho satisfatório, tanto na parte física, tanto na parte técnica, e que, inclusive, tem resultados acima da média do grupo.
Foto Destaque: Marcos Paulo jogando pelo São Paulo. Divulgação/Instagram