Rogério Ceni lamenta erros em gols sofridos pelo Bahia

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Na noite da última segunda-feira (18), o Bahia perdeu para o Santos pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto direto pela luta contra o rebaixamento, foi responsável por protagonizar a primeira partida de Rogério Ceni sob o comando do Esquadrão dentro da Arena Fonte Nova, mas os erros na parte defensiva não trouxeram um resultado positivo. 

Mesmo com um primeiro tempo de domínio das ações por parte do Peixe, o Tricolor conseguiu manter o zero a zero, e inclusive, voltou melhor que o seu adversário na segunda etapa. Depois de sair na frente com gol de Camilo Cândido, o Bahia sofreu a virada em dois lances de bola parada, o primeiro em jogada de falta ensaiada e o segundo em escanteio, marcados por Marcos Leonardo e Julio Furch. 

Análise de Ceni

Rogério Ceni admitiu o domínio do alvinegro paulista em boa parte do jogo, mesmo com uma posse de bola de 63% a favor do tricolor baiano. O ex-goleiro também não deixou de reforçar que a bola parada do time é um ponto fraco que precisa ser trabalhado nos treinamentos. 


Rogério Ceni na Fonte Nova (Foto: Reprodução/Instagram/@ecbahia)


“Começo muito ruim da nossa parte. Foi o Santos quem teve as melhores oportunidades. No segundo tempo voltamos melhor, fizemos o gol, e aí vieram duas bolas paradas. Temos que ficar mais concentrados para não sofrer gols desse tipo. Não foi um grande jogo que fizemos, apesar do esforço dos atletas. Temos que treinar essa bola parada defensiva”, analisou o técnico do Bahia. 

Bola parada defensiva

Não é segredo para ninguém o fato de o Bahia ter uma grande fragilidade no sistema defensivo, principalmente quando o assunto são as bolas paradas. Desde o início da temporada de 2023, faltas e escanteios são sempre jogadas perigosas para a equipe adversária, talvez por isso o Esquadrão tenha a quarta pior zaga do Brasileirão, com 33 gols sofridos em 24 jogos. 

Agora, o tricolor baiano terá mais de uma semana para treinar os seus pontos fracos, até o seu próximo desafio. No dia 30 de setembro, o Bahia enfrenta o Flamengo, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), dentro do Maracanã. 

 

Foto destaque: Rogério Ceni. Reprodução/Instagram/@oficialrogerioceni

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile