Ronaldo fala sobre o hexa e manda recado a Neymar: “Segurar o extracampo”

Isabela Oliveira Por Isabela Oliveira
3 min de leitura

A pouco mais de três meses da para o inicio da Copa do Mundo, o Pentacampeão Ronaldo fenômeno falou, em um evento em São Paulo para investidores promovidos pela XP Investimentos, sobre as esperanças do desempenho da seleção brasileira na conquista do hexacampeonato mundial no Catar em dezembro.

“A Seleção Brasileira será favorita em qualquer competição que participar no mundo inteiro. Pelos talentos que nós temos, essa Copa do Mundo não será diferente. Mas também acho que se o Neymar estiver 100% fisicamente e focado nessa Copa do Mundo a gente vai ter muita chance de trazer o caneco. E não é jogando a responsabilidade para o Neymar especificamente, a gente tem uma grande seleção, com grandes jogadores” detalhou Ronaldo. 


Neymar e Ronaldo em campo. (Foto. Reprodução/Guia do esporte)


Ele comentou sobre a expectativa do título em Neymar, que foi elogiado pelo Fenômeno. Entretanto, Ronaldo pediu para o atacante do PSG focar apenas no campo, pois o jogador pode causar um desequilíbrio a favor do Brasil, caso chegue fisicamente bem e focado.

“Acho que principalmente o Neymar é muito diferenciado em questões técnicas e físicas. Se ele chegar bem tecnicamente e fisicamente, ele fará diferença para a Seleção Brasileira e as nossas chances aumentam muito para conquistar o hexa” analisou o ex-centroavante.

O Fenêmeno, herói na final da Copa de 2002 com dois gols sobre a seleção alemã, teceu muitos elogios a Neymar ao comentar sobre a expectativa na Copa no Catar.

“Acho que o povo brasileiro todo tem essa mesma impressão e vontade de que ele seja determinante. Talento ele tem de sobra. Realmente assumir esse papel dentro de campo e deixar o extra-campo completamente de lado e que ele possa estar tranquilo para desempenhar um belíssimo futebol. Ele é um craque, talvez um dos maiores da história do futebol brasileiro, mas logicamente a torcida brasileira é exigente e espera nada mais que o hexacampeonato” finalizou.

A Copa do Catar começa em 21 de novembro, com o jogo entre Catar e Senegal. O Brasil está no Grupo G com Sérvia, Suíça e Camarões. A seleção brasileira estreia três dias depois contra a Sérvia, no Nacional de Lusail.  

Foto Destaque: Ronaldo manda recado para Neymar. Foto. Reprodução/ Isto é dinheiro

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile