Ronaldo garante Cruzeiro mais competitivo para disputa da Série A em 2023

Bruno Gama Por Bruno Gama
3 min de leitura

Após três anos disputando a Série B, o Cruzeiro garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro para o ano que vem, vaga foi conquistada com sete rodadas de antecedência. Mesmo com a boa fase dentro de campo, a equipe ainda enfrenta alguns problemas fora dele.

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, hoje dono de 90% do SAF do Cruzeiro, promete que, apesar da dificuldade financeira, montará uma equipe mais competitiva para disputar a Série A em 2023.

‘’O sucesso é na área esportiva, os problemas continuam. Vamos ter que usar muito nosso talento para resolver as questões que ainda restam’’, disse Ronaldo, em entrevista após a vitória que sacramentou o retorno a Série A.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Não podia faltar essa comemoração! Todos juntos! Torcida, funcionários, jogadores, comissão…<br><br> <a href=”https://twitter.com/pedro_josecg?ref_src=twsrc%5Etfw”>@pedro_josecg</a> / Cruzeiro <a href=”https://t.co/Uw9OkYZbMk”>pic.twitter.com/Uw9OkYZbMk</a></p>&mdash; Cruzeiro (@Cruzeiro) <a href=”https://twitter.com/Cruzeiro/status/1572799449558126594?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 22, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Jogadores comemorando o acesso à Série A (Vídeo: Reprodução/Twitter)


Um dos objetivos da Raposa é se manter na elite do futebol brasileiro e, para isso, segundo Ronaldo, é preciso reformular o elenco mineiro para deixá-lo mais competitivo.

Para o gestor, o momento agora é de comemoração, tanto para os torcedores quanto para a diretoria do clube. Inclusive, nesta quinta-feira, Ronaldo completa 46 anos de idade. Pezzolano, técnico da equipe, sinalizou folga para os jogadores, e orientou os atletas e a torcida para festejar, mas com responsabilidade.

‘’O presente é nosso para o torcedor, porque sofreu demais nos últimos três anos. O torcedor apoiou, acreditou no projeto. Hoje o que conseguimos é para o torcedor, a gente tem que comemorar, a Nação Azul tem que comemorar com responsabilidade e curtir esse momento’’, comentou Pezzolano.

O próximo compromisso do Cruzeiro será na próxima quarta-feira (28), às 19h, pela Série B, onde visita a Ponte Preta.

 

Resumo da temporada

Série B: 31 jogos, 20 vitórias, 8 empates e 3 derrotas.

Copa do Brasil: 6 jogos, 3 vitórias e 3 derrotas.

Campeonato Mineiro: 14 jogos, 9 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

O Cruzeiro marcou 81 gols e sofreu 38. Além disso, a Raposa está há 14 jogos sem saber o que é perder. A última derrota foi para o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Foto em destaque: Ronaldo comemorando com torcedores Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile