Proprietário dos dois clubes, o Fenômeno vê a oportunidade com o objetivo de promover as suas marcas e ao mesmo tempo ajudar na preparação de seus dois clubes enfrentando adversários de outro continente. O principal empecilho é o calendário, que acaba incomodando os planos do empresário.
Ronaldo durante uma live em seu canal na Twitch (Reprodução/Ronaldo TV)
Durante uma live em seu canal da Twitch, onde jogava o Call Of Duty Warzone, Ronaldo revelou a ideia de promover o encontro de suas duas equipes, mas ressaltou que o embate depende do calendário: “O problema é o calendário brasileiro e espanhol. Mas vamos fazer com certeza”, explicou o ex-atacante na transmissão da partida.
Ronaldo ainda relembrou outros dois confrontos entre o Cruzeiro e o Real Valladolid na história, o primeiro aconteceu em 1982, vitória da Raposa por 5 a 0 e o segundo em 1986, empate por 2 a 2: “Quando a gente pensou em fazer esse amistoso, nós fomos buscar na história. Eles jogaram o troféu da cidade de Valladolid, jogando no estádio José Zorrilla. Advinha quanto foi o jogo? 5 a 0 para o Cruzeiro contra o Valladolid”, relembrou o empresário.
O dirigente ainda celebrou os bons momentos que suas duas equipes vivem. O Valladolid está na terceira posição da segunda divisão do Campeonato Espanhol com 52 pontos, na zona de classificação para o acesso e o Cruzeiro é o líder do Campeonato Mineiro com 18 pontos somados: “Somos líderes (com o Cruzeiro). Marcou Bidu, primeiro gol dele de falta, golaço. A bola foi lá onde a coruja dorme. E o segundo gol do Edu. Fez controle incrível. A finalização não foi das mais bonitas, mas que faro de gol. Como tem essa relação com o gol muito próxima, além da entrega, correria… Cruzeiro está evoluindo bem”, elogiou o Fenômeno. O Cruzeiro vive um processo de reconstrução depois de virar SAF e conta com o comando do ex-atleta.
Foto destaque: Ronaldo durante coletiva de imprensa no Valladolid. Reprodução/Divulgação- Real Valladolid.