Ronaldo se manifesta com tristeza por críticas da torcida do Cruzeiro após derrota para o América-MG

Tiago Silva Por Tiago Silva
3 min de leitura

O gestor da SAF do Cruzeiro e ex-jogador Ronaldo Nazário se manifestou nas redes sociais no último sábado (11), após a derrota da Raposa por 2 a 0 contra o América-MG, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Com teor triste, o Fenômeno citou as críticas que sofreu da imprensa e os xingamentos da torcida após o jogo.

Ronaldo escreveu: “Hoje foi um dia muito triste pra mim. Não só pelo resultado em campo, mas pelas reações de parte da torcida e imprensa. Nunca é demais lembrar a situação que encontrei o Cruzeiro e o processo doloroso que estamos passando. Tiramos o clube da UTI e já falei que vamos tirar do hospital“.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Hj foi um dia mt triste pra mim. Não só pelo resultado em campo, mas pelas reações de parte da torcida e imprensa. Nunca é demais lembrar a situação que encontrei o Cruzeiro e o processo doloroso que estamos passando. Tiramos o clube da UTI e já falei que vamos tirar do hospital.</p>&mdash; Ronaldo Nazário (@Ronaldo) <a href=”https://twitter.com/Ronaldo/status/1634723086544121858?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 12, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Publicação de Ronaldo lamentando as críticas após a derrota para o América-MG. Reprodução/Twitter/@Ronaldo


Nos últimos meses, Ronaldo sofreu crítcias de jornalistas que, apesar de ele não citar quais em sua manifestação, cobram a contratação de reforços para o elenco da Raposa. Além disso, torcedores, em uma manifestação negativa rara, demonstraram impaciência com a gestão do ex-jogador ao proferirem xingamentos como “Ei, Ronaldo, vai tomar no c*”.

Além das questões envolvendo o gestor do Cruzeiro, há relatos a respeito de uma discussão forte entre jogadores do clube após o primeiro jogo da semifinal, nos corredores da Arena do Jacaré, palco do primeiro confronto da semifinal. Andrés D’Alessandro, novo contratado de Ronaldo para a gestão de futebol, chegou a intervir na briga.

O treinador do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, defendeu Ronaldo em entrevista coletiva após o jogo. Ele pediu paciência aos torcedores e lembrou que a gestão atual fez muito pelo Cabuloso desde a formação da SAF do clube.

O Cruzeiro voltará a enfrentar o América-MG no próximo sábado (18), com horário e local de partida a confirmar. Para sonhar com a classificação, a Raposa precisa, no mínimo, vencer por três gols de diferença. Uma vitória cruzeirense por dois gols de diferença, ainda assim, manterá a vaga do América, pois este teve campanha melhor na primeira fase da competição.

 

Foto Destaque: Ronaldo Nazário vestindo a camisa do Cruzeiro. Reprodução: Toda Bahia

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile