INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Ronaldo sugere a escolha de técnicos estrangeiros para o comando da seleção brasileira

Ronaldo Fenômeno concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira (12), em Doha, no Catar, promovendo a possibilidade de que um treinador estrangeiro seja escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol, para comandar a seleção nos próximos anos.

Para o ex-centroavante, a melhor escolha para que o Brasil volte a apresentar o seu melhor futebol, e, consequentemente, conquistar novos títulos, é investindo em um técnico de fora. Ele ainda chegou a citar alguns nomes que podem encaixar no estilo de jogo da seleção brasileira.

“Tem muitos nomes incríveis que fariam muito bem. Ancelotti, do Real Madrid, Abel, do Palmeiras, Mourinho, da Roma… são nomes incríveis. Todos eles com contratos. Não sei o que a CBF vai fazer, mas a minha opinião é que apoiaria um nome estrangeiro”, disse Ronaldo.


Carlo Ancelotti e Ronaldo Fenômeno (Foto: Reprodução/Instagram)


O consagrado camisa nove da seleção brasileira, acredita que a Confederação Brasileira precisa definir, antes de tudo, os planejamentos para o modelo de jogo que deve ser apresentado nos próximos anos, para então, cravar de vez o nome escolhido.

Para Ronaldo, não restaram muitos nomes aqui no Brasil com condições de substituir o técnico Tite. Se formos parar pra pensar, nos últimos anos, somente ele conseguiu conquistar Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes, enquanto comandava um time do país, mas ainda assim, não foi o treinador ideal para a ganhar uma Copa do Mundo.  

“A seleção desde 2002 não ganha nada, é o momento propício para arriscar, inovar, trazer uma novidade para o cenário nacional. Não vejo problema nesse sentido. Logicamente temos grandes nomes no Brasil. Mas é uma decisão que a CBF vai ter que tomar. Estou ansioso por esse nome”, contou o ídolo brasileiro.

Entre os técnicos do Brasil, Fernando Diniz foi o único nome que agradou o ex-atacante, inclusive, Ronaldo já tinha elogiado o treinador do Fluminense pelo trabalho de gestão do elenco, e pelo bom futebol apresentado pelo time carioca na temporada.

 

Foto destaque: Ronaldo com Carlo Ancelotti, na época do Milan. Reprodução/Instagram 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...