Rony, do Palmeiras, sofre lesão no braço e passará por cirurgia

Maria Fernanda Trocado Por Maria Fernanda Trocado
3 min de leitura

O atacante Rony deu adeus à reta final da temporada do Palmeiras. Durante a vitória da equipe paulista por 4 a 0 sobre o América-MG, o atleta sofreu uma fratura na ulna, osso localizado na região do antebraço direito. Com isso, o jogador está indisponível para as últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. 


Melhores momentos do confronto entre Palmeiras e América-MG (Vídeo: reprodução/Youtube/ge)


Lesão do atacante Rony

O atacante se lesionou após choque com Jori, goleiro do clube mineiro, ainda no início da partida contra o já rebaixado América-MG, no Allianz Parque, nesta quarta (29). O atleta tentou continuar, mas logo foi substituído por Artur. Segundo o clube, Rony realizou exames ainda de madrugada, e estes, constataram a lesão. O jogador será submetido a cirurgia nos próximos dias. 

No início da temporada, na final do Campeonato Paulista, o camisa dez sofreu uma lesão semelhante à essa, também no braço. O jogador ficou certa de 45 dias afastado.

O árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, encarou o lance como uma trombada normal e nada foi marcado. Ademais, a equipe do VAR analisou se deveria recomendar a expulsão do goleiro, contudo, a decisão foi de deixar o jogo continuar.

Volta de Rony à titularidade

Rony foi escolhido como titular em decorrência dos desfalques do zagueiro Gustavo Gómez e do lateral Mayke, que obrigaram Abel Ferreira a realizar alteraçãoes no setor defensivo. O comandante do Verdão optou por três atacantes ao invés de três zagueiros, uma vez que, para continuar com o último esquema tático, precisaria improvisar, afim de continuar com 3 defensores.  

Rony Rústico, como é chamado pela torcida, não iniciava um jogo desde 19 de outubro, quando saiu no intervalo da partida contra o Atlético-MG, onde o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0. 

Com a vitória diante do América-MG, o Verdão se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 66 pontos, três pontos a mais que Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, todos empatados com os mesmos 63 pontos. O resultado deixou o Palmeiras mais próximo do título.

 

Foto destaque: Atacante Rony comemorando gol (Reprodução/Instagram/Palmeiras)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile