Rosário Central da Argentina anuncia Carlitos Tévez como novo técnico

Julio Amaral Por Julio Amaral
3 min de leitura

A aposentadoria dos gramados de Carlitos Tévez foi divulgada no começo deste mês de junho. Agora, a nova trajetória será como técnico do time argentino Rosário Central, que anunciou oficialmente, nesta terça-feira (21) Tévez como seu novo reforço no comando da equipe. Hoje aos 38 anos, Tévez já foi jogador do Boca Juniors e Corinthians.


Jogadores do Rosário Central comemoram gol contra o Bragantino em jogo válido pela Sulamericana (Foto: Reprodução/Getty Images)


“El Apache (apelido de Tévez) tornou-se o novo treinador do Auriazul, após assinar contrato com o clube por 12 meses”, diz um trecho do comunicado do Rosário Central, atual 22º colocado do Campeonato Argentino após quatro rodadas disputadas. O caso repercutiu nas redes sociais; em uma delas, uma publicação diz que “¡El pueblo es hincha de Central! Bienvenido Carlos Tévez al Club más Pasional del Mundo!” que na tradução para o português, quer dizer “A cidade [Rosário] é fã da Central! Bem-vindo Carlos Tévez ao clube mais apaixonado do mundo!”

Declaradamente o Boca Juniors é o time do coração de Tévez e de acordo com a imprensa argentina, o novo técnico do Rosário já teria feito uma lista de reforços, entre eles, dois jogadores do Boca; o que só reforça a teoria da paixão pelo clube da La Bombonera. O zagueiro Marcelo Weigandt e o meia Jorman Campuzano são os possíveis reforços. Só que não para por aí; além deles, Carlitos mira, também, Emanuel Brítez (Uníon de Santa Fe), Martín Ojeda (Godoy Cruz) e Walter Bou (Defensa y Justicia).

No comando do Rosário Central, Carlitos Tévez montará uma comissão técnica com seus irmãos. Somará também ao time, Chapa Retegui, ex-técnico da seleção argentina de hóquei na grama; ele será o principal auxiliar de Tévez, que tem previsão de estrear como técnico na próxima sexta, contra o Gimnasia y Esgrima, pela quinta rodada do campeonato argentino.

Em sua carreira, Carlitos Tévez conquistou nada menos do que 26 títulos e ocupa um lugar de prestígio: está entre os quatro únicos jogadores argentinos a vencer tanto a Copa Libertadores quanto a Liga dos Campeões, levantando o maior prêmio do futebol europeu de clubes pelo United, em 2008. A última partida foi em 2021, pelo Boca Juniors.

 

Foto Destaque: Carlitos Tévez é anunciado como o mais novo técnico do Rosário Central (Foto: Reprodução/Yahoo Esportes)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile